A amizade é compreendida como uma importante fonte de felicidade e ajuda no desenvolvimento emocional. Principalmente porque os amigos acolhem, afastam a solidão, fazem rir e aconselham quando é necessário.
Encontrar um amigo verdadeiro não é uma tarefa simples. É necessário coincidir com o outro o desejo de vivenciar uma história, que é formada por capítulos felizes e alguns dramas. Amizade é achar no parceiro de vida a chance e a vontade de estar junto para o que der e vier, o que inclui aprendizados, frustrações, segredos, gargalhadas, disponibilidade e lembranças. Amizade é conexão, abraço e tolerância. Amizade também é resistir à decepção e à imperfeição do outro.
“Curtir”, “Amei e “Haha”: na era digital, basta soltar um desses no Instagram para dizer o que sente sobre um momento, uma pessoa e as publicações em geral. Os amigos mais próximos não hesitam em clicar no “Amei” a cada foto sua, mas os colegas geralmente lançam mais o “Curtir”. A verdade é que as redes sociais mudaram completamente as definições de amizade.
E para quem usa o Instagram como ferramenta de trabalho, as amizades nesse meio ainda é muito complexas é um ambiente que aproxima demais, porém é um ambiente que "ter" se sobressai sobre ser e as essências básicas das relações humanas.