Listen

Description

Tópicos para reflexão:

· Por que as pessoas tem dificuldade em “se firmar”, em se envolver na Igreja”? Falta discipulado com perseverança; doutrina; comunhão e graça.

· A cultura discipuladora é um valor orgânico, uma parte constitutiva da vida dos seguidores de Cristo. Precisamos pensar em sermos agregadores de membros do corpo. Dia a dia, vida a vida, passo a passo precisamos fortalecer vínculos verdadeiros, sinceros e espirituais. Como podemos fazer isso? Começa na maneira que olhamos para nós mesmo, para Deus e para o próximo. Como tem sido este olhar?

· Quanto mais estivermos no centro de nosso Universo, menos vamos nos importar com o próximo e com Deus. A chave que tem que virar dentro de nós é a dá ampliação da mente (metanóia), passar a ver quem somos a partir de Deus e do Corpo de Cristo. Assim, a Igreja não será apenas um lugar que vamos, umas pessoas bacanas que convivemos; um conjunto de doutrinas e regras que compartilhamos e defendemos.

· A cultura discipuladora depende do valor que damos ao Congregar, à Comunhão, à quem somos a partir de Cristo e do Corpo de Cristo.

Para nossa reflexão proponho avançarmos em alguns dos temas apresentados na lição 3 (perseverança; doutrina; comunhão e graça).