Flávia Jabur conversa com Victor Caribé, co-fundador do Play4Change sobre o projeto dessa DAO (Decentralized Autonomous Organizatios ou Organização autônoma descentralizada), que busca gerar inclusão social, digital e financeira em comunidades menos representadas através da Web3 e criptoativos.
Graças à tecnologia Blockchain e a criptoativos, como o caso dos NFTs, mais pessoas podem ter acesso a um mundo de oportunidades sem qualquer tipo de barreiras. Imagine, por exemplo, uma pessoa no Japão adquirir um NFT feito por um artista de uma comunidade no Brasil, que não teria como divulgar suas artes de outra forma?
O objetivo da Play4Change é gerar oportunidades de renda e educação em comunidades vulneráveis através da Web3, oferecendo jogos NFT para criar oportunidades de geração de renda e incentivar o aprendizado em comunidades carentes, educação gratuita para aprimorar as pessoas da DAO, além da criação, cunhagem e venda de NFT para artistas de favelas para que possam alcançar pessoas globalmente.
Por ser uma DAO, todas as pessoas que fazem parte da organização podem ter voz para trazer o que é necessário para o projeto funcionar e quais as deficiências que acabam aparecendo no caminho para o sucesso. É a essência da Web3 ter esse senso de construção em comunidade e de não julgar as pessoas pela cor da pele, condições financeiras ou outras características, mas, sim, pelas suas habilidades.
Prefere ler sobre o assunto? Confira o blogpost completo sobre o episódio:
https://blog.liqi.com.br/talkenizacao-047
Você pode ouvir todos os episódios do Talkenização na sua plataforma de streaming preferida:
https://www.liqi.com.br/podcast-liqi-talkenizacao
Aproveite para conhecer o SITE da Liqi: