Camilla e Ricardo explicam o projeto “Bitcoin é aqui” que auxiliou mais de 140 estabelecimentos a aceitarem Bitcoin como meio de pagamento na cidade de Rolante no mais novo episódio do Talkenização.
Hoje há uma grande variedade de negócios que aceitam o Bitcoin como pagamento: mercado, farmácia, ferragem, imobiliária, loja de construções, lojas de mobílias, hospitais e até o cartório. É praticamente possível viver utilizando apenas a moeda digital, já que quase 30% dos estabelecimentos aceitam.
Uma ferragem foi o primeiro estabelecimento a passar a aceitar a moeda digital como meio de pagamento, depois de uma palestra que explicou como o BTC não é ilegal no Brasil, algo que muitas pessoas desconheciam.
Em um mês, 50 pontos passaram a aceitar o Bitcoin como ponto de pagamento, fazendo com que Rolante se tornasse a cidade mais bitconizada do Brasil e, hoje, são mais de 140 pontos.
Para que tudo isso se tornasse realidade foi importante existir a Lightning Network, que facilita as transações de BTC, e com a carteira pessoal de cada comprador, basta ler um QR code e realizar o pagamento.
Nos próprios aplicativos não se utiliza o Bitcoin como unidade de conta, o valor colocado pelo usuário é em reais e a interface mostra a cotação e a equivalência em quantidade da moeda que será usada para o pagamento.
A cidade hoje está batendo de frente com um país inteiro, a Polônia, em relação a pontos que aceitam a criptomoeda para pagamentos e trocas por produtos!
Aproveite para conhecer o SITE da Liqi