Diego Kolling (CEO do NodeRunners Brasil) comenta sobre como funciona a Lighting Network, suas atualizações previstas, a Tokenização de ativos no Bitcoin, a possibilidade de gerar renda passiva pela Lightning com o mercado de opções e apostas e responde como o BTC é a chave para o futuro da Inteligência Artificial.
A Lightning Network torna o modo de transação dos bitcoins mais rápido, mais barato e muito mais privado. A Lightning é a única rede com tempo e custo zero, porque não são determinados pelo protocolo, mas sim pelas pessoas que estão participando da transação.
Basicamente é a criação de uma nova mini internet em que o dinheiro é só uma forma de conteúdo e, possivelmente no futuro, da mesma maneira como na rede do Bitcoin se ganha satoshis para rotear as transações da criptomoeda, serão descentralizados os elementos primitivos da internet: network, armazenagem de dados e processadores.
A rede BTC pode oferecer a outros ativos algumas propriedades que são da rede e não do ativo. Por exemplo, o que torna o ativo BTC incensurável é a rede, então, você emite tokens Theter na rede Bitcoin e você abre canais e realiza transações pela Lighting. O mesmo pode acontecer com diversos ativos tokenizados.
Já a relação entre IA e BTC vai muito além do que as pessoas imaginam. Os robôs de IA terão demandas diferentes dos humanos, vão querer acessar computadores que trabalham para eles, querer fazer mini transações com humanos e outras inteligências.
Essas IAs serão muito melhor atendidas por um dinheiro superior que pode viajar pela internet com privacidade, como o Bitcoin e a Lightning podem oferecer.
Confira todos esses assuntos e muito mais em uma conversa de explodir a cabeça!
Aproveite para conhecer a plataforma de conteúdos da Liqi