Listen

Description

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou para Curitiba no sábado (17/09) depois de passar 580 dias preso ilegalmente entre 2018 e 2019, desta vez para capitanear o ato Todos Juntos Pelo Paraná, onde discursou para milhares de pessoas na Avenida Luiz Xavier, região popularmente conhecida como Boca Maldita.

Candidato à Presidência da República, Lula apontou os incontáveis retrocessos que o Brasil sofreu desde o golpe contra Dilma Rousseff e se mostrou indignado com o país ter retornado ao Mapa da Fome das Nações Unidas (ONU), com o desemprego recorde, salário mínimo desvalorizado e com o descaso do atual governo com a educação.

O ex-presidente contou que conversou com Gleisi Hoffmann – liderança paranaense, candidata a deputada federal e presidenta do Partido dos Trabalhadores –, e fez questão de estar em Curitiba para fazer um contraponto à fama de bolsonarista da cidade.

“Eu queria dizer para vocês da alegria de estar aqui. Tem gente que pensa que eu fiquei com ódio de Curitiba porque eu fiquei preso aqui. Se vocês soubessem, a cadeia me fez aprender a amar Curitiba porque foi aqui que eu conheci a Janja, e foi aqui que nós decidimos nos casar. Eu também tenho gratidão e respeito por Curitiba, tenho muito carinho pelos homens e mulheres dessa cidade e desse estado que não mediram esforços para ficar 580 dias pedindo pela minha liberdade”, disse, em discurso na Boca Maldita.

.

#lula13

#vote13