A história de Alysson Paolinelli, o homem que revolucionou a agricultura brasileira, é o tema deste episódio do 100% Agro desta semana. A advogada Pauliane Oliveira conversa com o Presidente da Academia Latino-americana de Direito do Agronegócio (ALAGRO), Manoel Mário de Souza Barros.
Alysson Paolinelli é o mais importante pesquisador brasileiro da agricultura tropical e foi indicado pelo agro para o Prêmio Nobel da Paz de 2021. No bate-papo, Manoel Mário fala também sobre heranças tecnológicas e cenários futuros para a inovação e desenvolvimento do agronegócio.
Quem é Manoel Mário
Além de Presidente da ALAGRO, Manoel Mário de Souza Barros é Advogado Tributarista e Empresarista, professor, escritor, Especialista em Direito do Agronegócio. E, também, Secretário Geral da Comissão Nacional do Direito Agrário e do Agronegócio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Diretor Executivo do Agronegócio da Câmara Internacional de Negócios (CIN), Coordenador da Pós-Graduação e do MBA em Direito do Agronegócio do Centro de Estudos em Direito e Negócios (CEDIN), Mestre em Ciências e Políticas Públicas e do Direito do Agronegócio. Possui pós-graduação em Direito do Agronegócio, é Diretor do Conselho Consultivo da Rede Agrinova Luz, membro da Rede Alysson Paolinelli de Sustentabilidade e do Conselho Estadual de Desenvolvimento da Agricultura Familiar (CEDAF/SP), titular do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (CONSEA/SP), titular do Conselho de Assuntos Empresariais e Jurídicos da Associação Comercial e Empresarial de Minas Gerais (ACMINAS) e membro do Conselho Superior do Agronegócio da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP).
Foto: Manoel Mário e Pauliane Oliveira