Look for any podcast host, guest or anyone

Listen

Description

O exemplo vem de cima?

Olá, hoje, domingo, 31 de outubro de 2021 e eu sou Fabíola Chaguri.
Inauguro hoje esse podcast e você está convidado a contribuir com sugestões de pautas, através do meu WhatsApp 11 989422552 ou pelo meu canal do Telegram – Fabíola Chaguri.

Resolvi fazer neste formato porque a informação fica mais rápida e fácil para que você possa compartilhar com as pessoas que você julgue que se interessarão por esse e outros assuntos. Também vou disponibilizar em texto para que as pessoas que não possam ouvi-lo, tenham oportunidade de ter conhecimento deste conteúdo.

O assunto inaugural, não poderia ser outro, chama-se Jair Bolsonaro. Não exatamente a pessoa do Presidente da República, mas sua atuação e o que ele representa como autoridade máxima do país.

Como vivemos num país supostamente democrático, elegemos de tempos em tempos nossos governantes, e deles esperamos que representem nossos anseios. Já temos maturidade para entender que nem tudo é possível e que nem sempre as coisas acontecem no tempo que desejamos.

Mas sim, há situações que não entendemos pois os elementos são insuficientes e buscamos respostas. O que de fato existe é a história (não narrativas) e ela nos ensina que governos positivistas não funcionam. Mas o que é o positivismo? Em curtas palavras é quando o Governo investe no crescimento do país e aumento de renda da população esperando que ela mesma reconheça seu esforço e recompense aquele governo com seu voto no futuro, colocando o desenvolvimento numa escala alta de importância. Ou seja, o desenvolvimento fala por si mesmo. E foi o que os militares fizeram quando foram governo no Brasil de 1964-1985, enquanto que a cultura e os “formadores de opinião” criassem uma distopia, ou seja, uma distorção entre o que você percebe da realidade diferente daquilo que é mostrado em jornais e novelas.

E parece que é o mesmo caminho que o Presidente Bolsonaro está trilhando, apesar de ter pleno conhecimento dessas informações. Creio que seja em nome da governabilidade, porém minha preocupação, e aqui cobro sim uma postura de líder já que legitimamos no último 07 de setembro a autorização para que a Lei seja cumprida e ele tem sim meios para isso e não os usa.

Minha preocupação é que dentro desse positivismo percamos o tempo da história. Ceder sempre não é uma boa estratégia para um líder. Precisa sim demonstrar força. O povo já demonstrou apoio. Precisa sim trazer à luz da verdade as coisas como elas são. Não adianta nada a ação se 9 entre 10 jornais dizem o contrário. Nós somos uma grande minoria querendo apenas educar nossos filhos e viver nossa vida, mas isso está ameaçado por um plano de poder globalista que quer controlar sua opinião, seus desejos e sua família. Levar interesses coletivos acima de interesses individuais. E isso não pode ser permitido.

A constituição existe para ser cumprida. Sim, o presidente tem meios de reverter várias situações e está esperando o quê? Que entreguemos o poder ao inimigo no próximo pleito? Senhor Presidente, não temos armas para nos defender e o inimigo não nos poupará. Use seu poder enquanto é tempo.

Um abraço à todos.