Política é vida! A minha e a sua!
Olá, hoje, domingo, 07 de novembro de 2021 e eu sou Fabíola Chaguri.
Esse é meu terceiro podcast e você está convidado a contribuir com sugestões de pautas, através do meu whatsapp 11 989422552 ou me acompanhar pelo Telegram. Também tenho um canal no YouTube - Fabíola Chaguri, com esse e outros temas.
Quando eu era criança sonhava em ser Presidente da República. Isso com minha inocência de 7, 8 anos. Não entendia a degradação do ser humano na rua, queria poder fazer algo a respeito. Hoje entendo que Presidente da República na verdade não pode fazer muita coisa. Que quase tudo depende de pequenas políticas, pequenas transformações que ocorrem em todos os lugares.
Dizem as mas línguas que esse ordenamento ocorre de cima para baixo, ou seja, um grupo de poucas pessoas no mundo controlam e direcionam o comportamento da sociedade. Essas mas línguas devem ter razão.
Uma resolução na ONU, por exemplo, coloca diretrizes comportamentais dentro de multinacionais, que são replicadas dentro das pequenas empresas e de repente (ou não) está dentro da sua casa. Mesmo que você pessoalmente não concorde com aquilo, quando você se dá conta, o mundo está dominado por aquele comportamento e você se sente um peixe fora d’água, incapaz de corrigir seu próprio filho. Agora você é um retrógrado, pois está na novela das 8 e só você não vê as coisas desta forma.
Política é isso tudo. É esse caminho que o comportamento percorre até afetar seu cotidiano. Seu salário, ou a falta dele, sua empresa que não decola, seu abastecimento de água, suas férias tão sonhadas em algum lugar incrível que você sonha conhecer. Enfim, tudo. Está na alteração da sua alimentação, que antes era feita com banha de porco e hoje com óleo de girassol.
Minha sugestão é que você sempre esteja atento a esse tipo de modificação comportamental e tome suas próprias decisões com base no que você observa e não no que o mundo tenta te influenciar para decidir. Paute sua vida pelo seu interior, busque entender o porque das coisas e peça sempre a Deus discernimento.
Um abraço.