Listen

Description

A partir de junho, o Podcast Memórias de Aula vai revelar as histórias de inventores ou empreendedores que fizeram uma diferença positiva no mundo.




Este mês, a história se concentra em Bette Nesmith Graham, que transformou a indústria de material de escritório do século 20 com seu fluido corretivo de segredo comercial chamado Liquid Paper.




Você conhece um inovador ou empreendedor com uma história interessante?




Mande a sua história. Eu vou relatar em um podcast.




Hoje eu quero afirmar: a Perseverança tem um nome


É o nome é Bette




Ela estava caída, mas não fora.




Apesar da saúde debilitada, Nesmith Graham recuperou o controle da empresa, mantendo uma participação de 49% na Liquid Paper até que ela conseguiu vender a empresa para a Gillette Corporation por $ 47,5 milhões em 1980.




Pouco depois disso, ela relembrou sua jornada desde o abandono do ensino médio até a magnata dos negócios em uma entrevista de história oral com funcionários da University of North Texas.




“Acho que é um período maravilhoso quando você foi paciente e manteve sua posição e um dia você vê que o crescimento está acontecendo ao seu redor o tempo todo”, disse Nesmith Graham. “É como uma planta que está enraizada no solo. Por muito tempo, você não vê muita coisa acontecendo, mas o tempo todo a planta está desenvolvendo um sistema radicular mais forte que se estende para lugares mais distantes.”




Menos de seis meses após a venda da empresa, Nesmith Graham morreu, deixando metade de sua fortuna para instituições de caridade e a outra metade para seu único filho, Michael Nesmith, que mais tarde consolidaria seu próprio lugar na história como cantor e compositor do pop americano. banda de rock, The Monkees.




Do abandono escolar ao magnata dos negócios, o legado de Nesmith Graham é de perseverança e ironia. O erro de digitação que lhe custou o emprego de secretária seria um problema que ela resolveria para milhões de outros trabalhadores, transformando a indústria de materiais de escritório no século XX.




Pense nesta história quando pensar em seu dia a dia.