Nesta semana iniciamos uma Jornada sobre Autoestima, no lançamento da nova turma do Curso Aprendendo a se Amar e Parar de se Sabotar. Diante de tantos pedidos para responder perguntas sobre a autoestima resolvemos atender abrir este espaço. Caso queira se inscrever no curso, o link está abaixo. https://curso.rossandro.com/matricula...
Você sente que não é bom o suficiente? Não vale a pena? Atormentado pela dúvida? Talvez você se sinta uma fraude? Um impostor? Se ao menos os outros soubessem a verdade sobre você... Você constantemente se critica duramente? O seu diálogo interno está definido para o rádio da desgraça e da melancolia O TEMPO TODO?
Em algum momento de nossas vidas, todos nós experimentamos esses tipos de pensamentos e crenças negativas e autodestrutivas. Mas, quando são constantes, podem ser destrutivos para sua saúde, seu bem-estar, seus relacionamentos, seu trabalho e podem até levar à depressão e ansiedade.
A autoestima refere-se ao nosso senso geral de dignidade ou valor. É como pensamos sobre nós mesmos. Como avaliamos nosso próprio valor e habilidades. A autoestima pode ser pensada como um senso de autovalorização e autoconfiança. Envolve como vemos nossa aparência, nossas realizações e capacidades e como os outros nos veem e respondem a nós. A autoestima afeta a forma como pensamos, sentimos e agimos e influencia a forma como nos relacionamos conosco e com os outros. A autoestima saudável está relacionada ao ajuste psicológico, emoção positiva, confiança social, comportamento pró-social, bem-estar no trabalho, relacionamentos satisfatórios e satisfação geral com a vida.
Neste episódio respondo as perguntas dos que seguem o Cuidando da Alma.
Produção: wepod.com.br