Listen

Description

Todos os dias somos confrontados com as dores e tragédias humanas, seja na nossa vida ou na vida dos outros que acompanhamos pela TV ou através das redes sociais.  Isso alimenta um profundo sentimento de insegurança e precariedade.   

Embora nos conheçamos o ditado “Deus dá o frio conforme o coberto”, às vezes parece que estamos no Alasca com uma fronha de travesseiro e nessas horas não parece que iremos conseguir lidar com o frio e as tempestades da vida. É como se o fardo estivesse pesado demais para carregar.  Luto, fim de relacionamento inesperado, um traição, um câncer, um acidente, um suicídio, guerra, uma catástrofe natural.   

E ficamos paralisados em pensamentos do tipo: “Não foi isso imaginei na minha vida” – “Não tenho forças para lidar com isso” – “Eu queria sumir” – “Isso é muito desumano”. Mas, nenhum desses medos são infundados e podem ou irão acontecer com todos nós. Mas, alguns ficam presos a tragédias e não avançam, enquanto outros aprendem a usam a dor para criar uma nova trajetória.  

Pegar aquele cobertor pequeno demais para o frio, e esticá-lo, tecer novos fios e dar conta do que está acontecendo com resiliência.   

Mas, fica a pergunta, COMO ISSO É POSSÍVEL?  Esse é tema do nosso "Cuidando da Alma" de hoje: É possível transformar tragédia em trajetória? Bem vinda, bem vindo ao Cuidando da Alma.



Produção: wepod.com.br