Outra história que foi capaz de eliminar meus medos irracionais; é a história do anel.
Conta a história que um sábio ajudou um jovem a se tornar líder de um reino. O jovem pediu ao sábio que se tornasse conselheiro oficial do reino na certeza de que poderia enfrentar qualquer coisa ao lado de tão poderoso aliado. Mas o sábio lhe disse que sua missão havia terminado e ele deveria procurar outro aprendiz e outras pessoas para ajudar.
O jovem se sentiu muito desamparado e com medo de não conseguir contar só consigo mesmo e com sua fé em Deus. Então o sábio lhe deu um anel grande e disse que se ele não aguentasse mais sozinho; e só então; deveria abrir o anel que continha um segredo que o tornaria invencível.
O sábio ainda recomendou antes de partir, que o jovem não fosse fútil com os acontecimentos e que resistisse firme antes de abrir o anel, porque aquela mágica apenas funcionaria quando tudo o mais falhasse, e o jovem deveria estar muito consciente de que o anel só devia ser aberto quando realmente ele não aguentasse mais.
Restaurada a confiança, o jovem despediu-se e começou a liderar o reino enfrentando todas as dificuldades que apareciam. Muitas vezes ele estava tão triste e frustrado que queria abrir o anel, mas pensava no conselho do sábio e aguardava um próximo desafio em que o segredo realmente seria necessário. Muitos anos se passaram com épocas boas e ruins até o dia em que tudo parecia perfeito no reino e o jovem foi tomado por uma felicidade extasiante e aquela felicidade sem fim fez com que ele chegasse ao seu limite de não aguentar mais... E abriu o anel. Nele estava escrito: “ISSO TAMBÉM VAI PASSAR”.
Em nosso programa de 12 passos adotamos esse lema que nos ajuda tanto em tempos ruins quanto e tempos bons, quando sentimos medo de ser felizes. A vida é um processo dinâmico e quando perdemos um ente querido nos damos conta do quanto ela é curta e nossas inquietações; efêmeras. Assim nos concentramos no hoje e tudo o que ao hoje pertence. Se temos problemas, eles passarão. Se temos alegrias e sucessos, isso também passará. O equilíbrio do progresso espiritual é o que permanecerá.
Meditação para o dia: Sou grato pelo progresso espiritual, relaxo e me regozijo com os dias alegres.
Texto - S. B Quevedo do livro "Um dia de cada vez todos os dias"
Narração - Christian Simon
Edição - Antônio Leal
Produção - Marta Lima
© Videobes 2017