Intérprete e compositor brasileiro nascido nos tempos da internet. Alguns artistas possuem um tipo de lirismo que simplesmente ao se ouvir despertam nosso sentimento.
Com o passar dos anos ouvimos muitas músicas. Muitas marcam momentos, outras lembram histórias completas. Algumas lembram pessoas, e outras despertam sentimentos. Mas indiscutivelmente são muitas músicas.
Mesmo aqueles que têm o costume de visitar e ouvir músicas mais antigas, com o passar do tempo esse volume musical acaba se acumulando e nós não dispomos de tempo para ouvir todas as músicas logo algumas vão ficando para trás muitas nós não escutamos há muito tempo o fato é que isso vai tudo se acumulando na nossa memória na nossa história
Eventualmente saem coletâneas, coleções e discos de homenagem e às vezes surgem também alguns artistas covers que apresentam releituras daqueles trabalhos que já ficaram marcados em nossa audição. E quando esses artistas montam uma playlist, essa playlist passa a ser uma playlist a partir dos olhos do intérprete.
A obra em si é elevada quando encontra uma interpretação que a leva a despertar sentimentos
Então uma boa obra, somada a uma boa releitura também pode despertar sentimentos, se não só por conta da música em si, mas também pelo talento do intérprete que de alguma forma nos transmite uma leitura que permeia a nossa alma e este é o caso de Stefano Mota um artista oriundo da cidade de Santo Ângelo no Rio Grande do Sul que tem um extenso trabalho de releituras e algumas composições próprias.
Depois de um trabalho extenso sobre a obra do artista, separei 65 músicas, de um total de 900, que foram divididas em oito estilos musicais e 5 playlists diferentes.
Conteúdo exclusivo no apoia.se/radiomutante2 - E para essa edição selecionei três pérolas de estilos variados.
Stefano é um artista maduro, as releituras de axé e samba são uma bela novidade. As releituras do estilo pop e mpb são muito agradáveis e revitalizantes, inclusive mereceu duas playlists de cover, uma do Tim Maia e outra (que é a cara do Stefano) do Djavan. Entretanto quando entramos nas releituras do estilo sertanejo ou músicas românticas ele explode nossa emoção.
Indiscutivelmente chorar faz bem, então, fiz uma playlist especial chamada “Emoção” - Se você precisa “colocar pra fora”, esse é o momento. São um pouco mais de 30 minutos de pura emoção onde Stefano coloca a voz e a técnica no instrumento em uma sintonia com as obras que invadem a nossa alma e aflora nossa emoção. Eu chorei cântaros fazendo as audições.
Por fim quero te convidar a conhecer o trabalho dele: Stefano Mota no youtube e se quiseres ouvir as minhas playlists acessa lá apoia.se/radiomutante2
O Universo Mutante é um projeto independente, e para continuar produzindo conteúdo de qualidade e ampliar o seu alcance, preciso do seu apoio.
apoia.se/radiomutante2