Os Bee Gees têm uma história fascinante, eles foram uma das bandas mais icônicas dos anos 70, especialmente com o sucesso da disco music, e têm uma trajetória repleta de altos e baixos, desde o começo difícil, passando pelo sucesso com a trilha sonora de "Saturday Night Fever", até os dramas pessoais e a reinvenção nos anos 80 e 90.
Hoje, vamos mergulhar na história dos Bee Gees.
Formada pelos irmãos Barry, Robin e Maurice Gibb, a banda começou sua carreira no início dos anos 60, Embora os Bee Gees tenham escrito e gravado música por mais de 40 anos, sua história de origem começa ainda mais cedo. Os três irmãos demonstraram uma aptidão notável para compor e suas harmonias características, mesmo quando jovens. E antes mesmo de qualquer um dos filhos de Gibb nascer, seu pai já ganhava a vida no palco, embora em menor escala do que seus filhos superestrelas fariam décadas depois.
Hugh Gibb Jr. era músico profissional, formando sua própria Big Band e tocando bateria em casas noturnas, hotéis e salões de baile por toda a Inglaterra e Escócia. Em 1941, Hugh avistou uma jovem dançando no meio da multidão em um salão de baile em Manchester. Quando teve uma chance, convidou-a para dançar. Ela se apresentou como Barbara Pass e, três anos depois, eles se casaram. Em 1945, tiveram sua primeira filha, Leslie Barbara.
Hugh logo aceitou um emprego fixo tocando em um hotel na Ilha de Man, uma popular ilha de férias localizada no Mar da Irlanda, entre a Irlanda e a Grã-Bretanha. Foi lá, em 1º de setembro de 1946, que nasceu o membro mais velho do que viria a ser os Bee Gees. Barry Alan Crompton Gibb recebeu o nome do meio Alan, em homenagem ao falecido irmão de Hugh, e Crompton, em homenagem ao ancestral de Gibb, Samuel "Sir Isaac" Crompton, a quem se atribui a invenção da mula giratória.
Em 22 de dezembro de 1949, nasceram os gêmeos Maurice Ernest e Robin Hugh. Primeiro nasceu Robin, e Maurice meia hora depois. Maurice e Robin não eram gêmeos idênticos e, na verdade, os três irmãos tinham personalidades muito diferentes. Maurice era o comediante, enquanto Robin era conhecido por sua vasta imaginação e propensão à escrita. Barry era frequentemente quieto, mas muito ambicioso.
Desde cedo, os três irmãos demonstraram uma forte ligação com a música, cantando em perfeita harmonia uns com os outros. Em meados da década de 1950, os meninos pegavam emprestados os discos da irmã mais velha — Elvis Presley, Everly Brothers, Tommy Steele — e imitavam a música usando guitarras falsas que eles mesmos faziam com caixas.
Na sequência da vida Hugh os levava para passear e ensinava músicas dos Mills Brothers para cantarem, enquanto Barbara, sua mãe, se concentrava em escolher as roupas para as apresentações. Logo, o trio se tornou o ganha-pão da família. Apesar dos adereços do sucesso crescente, os irmãos estavam longe da fama. Seus primeiros singles foram um fracasso.
Mas foi na década de 70 que eles explodiram no cenário musical. Com o lançamento da trilha sonora de 'Saturday Night Fever' em 1977, eles se tornaram os reis da disco music com sucessos como 'Stayin' Alive' e 'Night Fever'. Mas a vida dos Bee Gees não foi só glamour; eles enfrentaram tragédias pessoais e mudanças na indústria musical, mas sempre se reinventaram e deixaram um legado indelével. Fica aqui nossa homenagem a uma das bandas mais influentes da história. Até a próxima!"
Bee Gees foi uma banda de pop anglo-australiana formada na cidade de Brisbane, na Austrália, em 1958, pelos irmãos ingleses Barry, Robin e Maurice Gibb. Fizeram sucesso desde 1966 até o início da década de 2010 e figuram entre os maiores vendedores de discos de todos os tempos. Mortes: Em 12 de Janeiro de 2003: morre Maurice Gibb de ataque cardíaco, Robin morreu em 20 de maio de 2012, tendo sido a causa diagnosticada, um câncer colorretal. E em 2016 chega às lojas, pela Columbia Records, o álbum In the Now, segundo disco solo de Barry Gibb.
Bode da Mutante
Apoia.se/radiomutante2