Listen

Description

Vivemos nos dias atuais dentro de um sistema corrompido e defraudado pela concupiscência humana, de forma que somos cercados por frustrações, prazeres passageiros, desilusões e friezas espirituais. Como igreja, ao nos depararmos com essas situações, precisamos nos manter vigilantes e optarmos por renunciar as nossas vontades carnais. Quando tomamos a decisão de nos desprendermos do apetite desgovernado do pecado e dos manjares que o mundo oferece, tornamo-nos livres para participarmos do banquete de Jesus, o qual nos garante a certeza da vida eterna.

Em toda a história, a Igreja por diversos momentos foi vítima de perseguições, ataques, acusações e sofrimentos. Atualmente, permanecemos suscetíveis a passarmos por tais situações, de forma que muitas vezes somos tentados a questionar a Deus o “porquê” de estarmos as enfrentando. Sabendo disso, o Apóstolo Paulo em Filipenses 4:4-7 nos aconselha a buscarmos consolo para a nossa alma em Sua Palavra, pois ela nos ajudará a permanecermos alegres e certos de que o Senhor fortalecerá a nossa fé e acalmará todas as inquietações do nosso ser.

Em meio às agruras da vida, é necessário nos mantermos posicionados, acreditando na fidelidade de Deus, tendo em vista que Ele jamais permitirá que nos sobrevenha provação que não consigamos transpor (1 Co 10:13). O Senhor é aquele que abre portas de escape para que possamos suportar os problemas, trazendo-nos esperança em Seu agir e em Sua capacidade de prover todas as coisas. Posicionando-nos assim, atingiremos um nível de fé sobrenatural, onde seremos capazes de depositar no Senhor as nossas angústias para que encontremos nEle um lugar de alívio e calmaria. 

Quando as forças humanas se acabam, o poder da fé em Jesus entra em ação despedaçando os nossos medos, fazendo com que dependamos da misericórdia e do favor de Deus. O Senhor deseja que o nosso coração permaneça alegre e esperançoso em meio às pressões da vida, para que assim vivamos equilibrados, esperando o tempo da exaltação divina. Esse caminho nos conduzirá a uma vida de leveza e paz, e guardará os nossos corações de desejos que não agradam a Deus, possibilitando-nos liberdade e revelação do coração do Pai.