Listen

Description

As tensões estão aumentando sobre a terra, nunca houve tantos atritos em tantas áreas da sociedade, e a humanidade está cada vez mais irritada, endurecida e incrédula. Em nosso meio há pessoas que já foram provadas, reprovadas, que tiveram a chance de se reerguer, mas voltaram para as mesmas práticas antigas, vivendo uma gangorra espiritual entre o pecado e a santidade, o mundo e a igreja.

Contudo, a voz do Espírito Santo ecoa dentro de nós dizendo: “Acorda do sono espiritual! Desperta!”. Deus está chamando o Seu povo para a santificação, ao arrependimento e à mudança. Ele está nos convidando a abandonarmos as velhas práticas, distrações, pesos e pecados. É tempo de deixarmos que Ele purifique e nos molde à imagem de Jesus!

A Palavra diz que, em breve, as nações serão abaladas (Hb 12:26-29). Contudo, o Senhor permanecerá o mesmo, inabalável em Seu trono (Ml 3:6; Sl 102:26-27). Deus não será afetado pelas nossas circunstâncias, e não mudará para se adaptar à nossa geração, pois Ele é imutável em santidade, amor e juízo:

1. Deus é imutável em Sua santidade: 

Isso significa que Deus não vai baixar o Seu padrão e a Sua conduta para agradar pecadores. O caminho continua o mesmo e, se quisermos vê-lo e agradá-lo, precisamos nos manter puros e santos como Ele é (Mt 5:8; 1 Pe 1:16), pois Deus não convive e nem suporta o cheiro do pecado.

2. Deus é imutável no Seu amor: 

A Palavra nos diz que Deus é amor (1 Jo 4:8) e que nada poderá nos afastar desse amor (Rm 8:38-39), que dura para sempre. Mas Ele não nos poupará de sermos forjados pelo fogo, para que possamos ser aprovados.

3. Deus é imutável em Sua justiça e juízo: 

O mesmo Deus que é santo e amoroso é também aquele que julga. O mundo em que vivemos optou por lançar fora os princípios morais, mas Deus continua sendo a Verdade. Isso significa que o Seu juízo virá sobre todos aqueles que amam mais a esse mundo e rejeitam a Sua Palavra e o Seu Filho, Jesus.

Assim como Deus e a Sua Palavra são imutáveis (Is 40:8; Mt 24:35), o caminho para os Céus permanece o mesmo: Jesus Cristo, o único Salvador. A humanidade tem andado em passos largos para a perdição, mas a porta que nos leva ao Céus continua sendo estreita. O que estamos fazendo com o tempo que Deus tem nos dado para santificarmos as nossas vidas? Jesus está às portas, e a forma como vivemos hoje impactará a nossa salvação. É tempo de arrumarmos a casa, alinharmos os nossos corações com a eternidade, e estarmos prontos e irrepreensíveis para o dia em que o nosso Amado virá nos buscar.