Nos dias atuais é possível percebermos certa apatia e frieza no meio da igreja. Isso acontece devido à tendência que temos de relativizar o ambiente de glória e os milagres. Precisamos entender que a vida cristã não se resume tão somente ao fato de aceitarmos a Jesus como nosso Senhor e Salvador, é necessário também adotarmos posicionamentos em fé, buscando revestimento de poder para que adquiramos autoridade no mundo espiritual.
Em Marcos 9:14-29, a Bíblia relata a história de um jovem que se encontrava possesso de espíritos imundos. Os discípulos de Jesus, ao se aproximarem dele, não tiveram forças o suficiente para expulsar aqueles demônios, pois, apesar de andarem lado a lado com Jesus, encontravam-se despreparados espiritualmente para enfrentar tal batalha. Percebendo essa situação, Jesus exorta os Seus discípulos dizendo que aquela casta só sairia com jejum e oração. Ao dizer isso, Cristo nos ensina que somente com posicionamento, constância e santificação andaremos em autoridade.
Nesse tempo presente, há uma convocação do Espírito Santo para que cada um de nós examinemos as nossas vidas e limpemos as nossas vestes, pois a sociedade atual tem sido contaminada pelas ideias do príncipe desse século, e está cada dia mais se esquecendo de Deus, normalizando o pecado, a imoralidade, a impureza, flexibilizando a verdade, relativizando a Palavra, e dando vazão aos seus desejos carnais. Sendo assim, é necessário estarmos atentos para não sermos levados e anestesiados por esse sistema corrompido. Necessitamos permanecer firmes em Jesus para conseguirmos nos manter avivados nesse caminho que conduz aos céus.
A urgência do coração de Deus é despertar individualmente o Seu povo para que entendamos a importância de desenvolvermos uma vida de autoridade, pois quando a igreja abre mão desse poder, automaticamente ela perde seu espaço dentro do território, facilitando o avanço das trevas. A Palavra de Deus nos incentiva a fazermos uso de armas espirituais e nos levantarmos com jejuns, orações e súplicas, para que vidas sejam alcançadas, tiradas das mãos de Satanás e levadas ao conhecimento da Verdade que liberta.
Que venhamos a trilhar um caminho de arrependimento, reconhecendo que somente em Jesus encontraremos o revestimento necessário para enfrentarmos os dias maus.