Listen

Description

Desde o princípio, Deus traçou um plano para as nossas vidas fundamentado na Verdade, a Sua Palavra. Ele nos construiu e nos fez casa para sermos Sua morada (1 Co 3:16). Essa habitação constantemente precisa ser alinhada para que de nós flua uma adoração pura e particular e, então, sejamos testemunhas do Evangelho verdadeiro.

Deus é um Deus de princípios, é o arquiteto de toda obra e nada existe fora dEle. O Verbo encarnado (Jo 1:1), Jesus Cristo, foi enviado para que compreendêssemos os Seus fundamentos, as Suas diretrizes e o caminho da cruz que nos leva à vida. Sem Jesus, seria impossível a realização dessa grande obra, pois Ele nos aponta ao Pai e é quem proporciona esperança, um futuro de paz, e a eternidade por intermédio de Seu sacrifício.

Para termos acesso a essa vida eterna, Deus nos enviou como ajudador o Espírito Santo, pois sem Ele a nossa casa ficaria vazia e suja. Ele executa em nós o processo de purificação - Ele nos exorta, confronta, corrige, ouve, compreende e nos guia na verdade -, e constantemente faz uma “faxina” no nosso interior para remover aquilo que nos tira de Seu plano original.   

Nós fomos comprados com preço de sangue! Ele decidiu fazer morada em nossos corações, e quanto mais oferecermos o nosso corpo como a Sua casa, mais dEle teremos em nossas vidas. Nesse processo, não nos tornamos uma casa qualquer, mas uma habitação adornada para o louvor da Sua glória.  

Quando decidimos não mais viver para nós mesmos, mas para render honra e glória ao Senhor, somos capacitados a servirmos o nosso próximo com amor, trabalhando na seara de Jesus, a qual poucos são os trabalhadores (Lc 10:2). Ora, não recebemos o espírito desse mundo e não serviremos à cultura mundana que nos cerca! Antes, através do nosso corpo, que é santuário e morada de Deus, nos moveremos para que todos vejam Cristo encarnado em nossas vidas!