Listen

Description

A maior sensação de liberdade que alguém pode ter é repousar a sua cabeça no travesseiro com a consciência tranquila, sem que haja qualquer sentimento de culpa ou acusação.

O pecado, que, acima de tudo, gera vergonha, conduz aqueles que a ele estão submetidos à uma condição de fuga da presença de Deus, de forma que falsas desculpas são suscitadas na alma, a fim de que os corações sejam enrijecidos e impedidos de alcançarem, através do Espírito Santo, o perdão que liberta. No entanto, o Senhor não nos chamou para que vivamos como escravos do pecado, antes, nos separou para sermos homens e mulheres santos, de honra, que não negociam seus valores e vivem sem ter do que se envergonhar.

Em Apocalipse 12:10, diz que satanás busca acusar o homem dia e noite, afinal, o inimigo da nossa alma é o mais interessado em nos ver em estado de vergonha. No entanto, o Espírito da vida é aquele que pode nos livrar do pecado e da culpa, para que caminhemos de cabeça erguida. Ele nos reposiciona em honra e glória através de Sua presença, fazendo-nos sonhar novamente, envolvendo e preenchendo o nosso ser com a Sua vida.

Por fim, é necessário que entendamos que, independente dos erros que porventura tenhamos cometido, existe uma redenção e justificação que estão ao nosso alcance através de Cristo Jesus, que nos lava dos pecados e nos dá uma nova vida. Que esse entendimento possa permear os nossos corações, de forma tal que alcancemos diariamente, pelo sangue de Jesus, esse perdão do alto, que nos faz idôneos, inculpáveis, cheios de autoridade e honrados por meio do operar de Sua justiça (Rm 3:24)