Vida sentimental é um assunto que gera dor em meio à sociedade contemporânea. Por causa dela, quando afetada por decisões erradas, podemos ver famílias destruídas gerando indivíduos frustrados para as gerações futuras. Para interromper isso, a igreja de Cristo tem a missão de aconselhar e direcionar as pessoas a tomarem decisões que as conduzam a viver essa área de maneira equilibrada e de forma saudável, trazendo-lhes cura, libertação e restauração das emoções.
A construção de uma vida sentimental-amorosa começa, geralmente, na adolescência. Nessa fase, os adolescentes passam por certos dilemas na formação da sua identidade sexual, principalmente porque esta área está sendo atacada, nos últimos tempos, por estímulos e apelos sensuais desde cedo. Por isso, cabem aos pais e à sociedade ajudarem esses jovens a caminharem de acordo com a Palavra de Deus, ensinando-os como proceder para conservarem pura essa área de suas vidas.
A vida amorosa é uma construção contínua, começa no namoro e deve ser mantida no casamento, sempre visando, com a intervenção do Espírito Santo, propósito e zelo pelo matrimônio, e buscando manutenções para viver plenamente a vontade do Senhor para a família (1 Co 7:3).
Os alicerces da vida sentimental devem ser estruturados na Palavra de Deus. Se há um sonho de família em nossos corações, há um dom dado por Deus para concretizá-lo (1 Co 7:7). Quando solteiros, devemos esperar no Senhor, cuidar das coisas dEle, viver em santidade e, assim, estaremos semeando uma vida emocional saudável, que vai evoluir para um matrimônio santo.
Deus se interessa pelo desenvolvimento do amor matrimonial. Que possamos permitir que o Senhor cure toda decepção do passado e restaure os sonhos alinhados ao Seu coração!