Listen

Description

Calma da mente é paz, é abundância em todos os sentidos. Calma da mente é Poder!

"A calma da mente é a mais bela pérola que existe, e o bem mais precioso que  uma pessoa pode ter.  É tão preciosa quanto a sabedoria, mais desejável do que o ouro.”

Assista a aula gratuita abaixo ou no link da bio

www.chamadoestoico.com.br 

#Estoicismo  #meditacaoestoica #leosimao #chamadoestoico #calmadamente #midset #midsetpositivo #sabedoria #estoico #filosofia #meteinabalavel #7lentesdatransformacao #autoconhecimento #poderestoico 

#496 - Sua escolha é o dinheiro ou a riqueza ? | Estoicismo

“Não são as coisas em si que nos preocupam, mas nossas opiniões sobre elas.” - Epicteto

A cultura contemporânea nos distrai com símbolos, palavras e imagens que nos impedem de enxergar a realidade física. Nesse sentido, o dinheiro é apenas um símbolo da riqueza, não a riqueza em si. O ego também é uma abstração, uma máscara que usamos para encenar um enredo artificial. É preciso voltar aos nossos sentidos e assumir a experiência de nossa própria existência como organismos vivos.

Alan Wattson

O cerne da questão é que estamos vivendo  em uma cultura que foi hipnotizada  por símbolos - palavras, números,  medidas, quantidades e imagens - e que as  confundimos e preferimos em  relação a realidade física.

(07:41) Outra maneira de comer o cardápio  é preferir o dinheiro à riqueza.  A realidade do dinheiro é do mesmo tipo  que a realidade dos centímetros, gramas,  horas ou linhas de longitude. Inventamos  o dinheiro como inventamos a escala  Fahrenheit de temperatura ou  a medida  de peso.  O dinheiro é uma forma de medir a  riqueza, mas não é a riqueza em si. 

(08:20) Um baú de moedas de ouro ou uma  carteira gorda de notas não servem para  nada para um marinheiro  naufragado sozinho em uma jangada.   Ele precisa de uma riqueza real, na forma de uma   vara de pescar, uma bússola, um motor de popa, a gasolina e uma companheira. Por gerações, nossos pais confundiram o  símbolo com a realidade, confundiram o dinheiro com  a riqueza e confundiram a personalidade (ou  ego) com o organismo humano real.