Listen

Description

Calma da mente é paz, é abundância em todos os sentidos. Calma da mente é Poder!

"A calma da mente é a mais bela pérola que existe, e o bem mais precioso que  uma pessoa pode ter.  É tão preciosa quanto a sabedoria, mais desejável do que o ouro.”

Assista a aula gratuita abaixo ou no link da bio

www.chamadoestoico.com.br 

#Estoicismo  #meditacaoestoica #leosimao #chamadoestoico #calmadamente #midset #midsetpositivo #sabedoria #estoico #filosofia #meteinabalavel #7lentesdatransformacao #autoconhecimento #poderestoico 

#525 - Sábios Conselhos | Marcus Aurelius | Estoicismo

Marcus Aurelius - Conselhos que recebi

Adorne-se com a simplicidade, com o decoro e com a indiferença ao que está situado entre a virtude e o vício. Ama o gênero humano. Toma um deus como seu guia. O poeta já disse que tudo segue a lei imutável; e, realmente, lembrar-se disso já é o suficiente. 

Sobre a morte: ela é dispersão, caso a vida seja um mero aglomerado fortuito de átomos; caso não seja, ou se trata de aniquilação, ou de um deslocamento [para outra vida]. 

Sobre a dor: o que é insuportável mata; o que persiste é suportável. A mente, retraindo-se em si mesma, conserva a sua serenidade, e o seu princípio governante passa incólume. Ora, as partes afetadas pela dor que se manifestem sobre ela, se lhes for possível. 

Sobre a glória: observa os pensamentos alheios, quais são, do que fogem, o que perseguem. E mais, perceba que assim como os montes de areia à medida que uns se depositam sobre os outros vão escondendo os primeiros, igualmente na vida os eventos precedentes são logo encobertos pelas que vêm após. 

[Um trecho] de Platão: “Aquele cujo pensamento elevado alcança todo o tempo e toda a substância pode ter em alta conta a vida humana?” “Claro que não” – ele respondeu. “Um homem assim não considerará a morte um mal.” “Certamente que não.” 

#525 

De Antístenes: “É próprio dos reis fazerem o bem e serem criticados.”  

É uma vergonha que o rosto se preste docilmente a moldar-se e compor-se ao comando da mente e esta a si mesma não se molde e componha.

De um poeta desconhecido: “Dê alegrias aos deuses imortais e a nós.”