Calma da mente é paz, é abundância em todos os sentidos. Calma da mente é Poder!
"A calma da mente é a mais bela pérola que existe, e o bem mais precioso que uma pessoa pode ter. É tão preciosa quanto a sabedoria, mais desejável do que o ouro.”
Assista a aula gratuita abaixo ou no link da bio
#Estoicismo #meditacaoestoica #leosimao #chamadoestoico #calmadamente #midset #midsetpositivo #sabedoria #estoico #filosofia #meteinabalavel #7lentesdatransformacao #autoconhecimento #poderestoico
#528 - Conquiste paz com Desapego | Jesus | Estoicismo
Frases de Marcus Aurelius:
1. "O universo é mudança, a vida é opinião." - Marcus Aurelius
2. "A maior riqueza é a simplicidade da alma." - Marcus Aurelius
3. "A morte não nos perturba, mas sim o medo da morte." - Marcus Aurelius
4. "A vida é curta, mas a sabedoria é eterna." - Marcus Aurelius
5. "Nunca é tarde demais para buscar uma vida interior verdadeira." - Marcus Aurelius
Frases de Sêneca:
1. "A maior sabedoria é aproveitar o presente com sabedoria." - Sêneca
2. "A vida é como uma peça de teatro: não importa quanto tempo dure, mas sim como é representada." - Sêneca
3. "A verdadeira felicidade está em viver em harmonia com a natureza." - Sêneca
4. "O sábio busca a virtude, não a riqueza." - Sêneca
5. "Aprenda a viver, e saberás morrer bem." - Sêneca
Frases de Jesus:
1. "Pois, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?" - Jesus (Marcos 8:36)
2. "Buscai primeiro o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas." - Jesus (Mateus 6:33)
3. "Não acumuleis para vós outros tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem corroem, e onde ladrões escavam e roubam." - Jesus (Mateus 6:19)
4. "Quem quiser ser o primeiro, que seja o servo de todos." - Jesus (Marcos 10:44)
5. "O caminho é estreito que conduz à vida, e poucos são os que o encontram." - Jesus (Mateus 7:14)
Essas frases abordam temas como a transitoriedade da vida, a busca pela sabedoria, a importância da simplicidade, a priorização do que é verdadeiramente valioso e o desapego das riquezas materiais. Espero que encontrem significado e reflexão nessas palavras. Se tiver mais alguma pergunta, estou à disposição!
"Disse eu no meu coração: 'Vem, agora, eu te provarei com alegria; portanto, goza o prazer'; mas eis que também isso era vaidade. Do riso disse: 'Está doido'; e da alegria: 'De que serve esta?' Do riso disse: 'Está doido'; e da alegria: 'De que serve esta?' Resolvi, pois, na minha mente, desprezar o coração e alegrar-me por meio do vinho, enquanto o meu coração me conduzia com sabedoria; e entregar-me à loucura, até ver o que seria bom que os filhos dos homens fizessem debaixo dos céus durante o número dos dias da sua vida. Fiz para mim obras magníficas: edifiquei para mim casas; plantei para mim vinhas. Fiz para mim jardins e pomares, e neles plantei árvores de toda espécie de fruto. Fiz para mim tanques de água, para deles regar o bosque em que reverdeciam as árvores. Comprei servos e servas, e tive servos nascidos em casa; também tive grandes possessões de gado e de rebanhos, mais do que todos os que houve antes de mim em Jerusalém. Amontoei para mim também prata e ouro, e riquezas dos reis e das províncias; provi-me de cantores e de cantoras, e das delícias dos filhos dos homens, e de toda sorte de instrumentos de música. Tornei-me, pois, maior do que todos os que houve antes de mim em Jerusalém; perseverou comigo também a minha sabedoria. Não neguei a meu coração nenhum prazer algum; porque o meu coração se alegrava por causa de todo o meu trabalho, e esta foi a minha porção de todo o meu trabalho. Olhei eu para todas as obras que fizeram as minhas mãos, como também para o trabalho que eu, com fadiga, tinha feito; e eis que tudo era vaidade e correr atrás do vento, e que nenhum proveito havia debaixo do sol."