Se você chegou até aqui, muito provavelmente você tem interesse em temas ligados ao meio ambiente, às questões socioambientais… Talvez, olhando ao redor, no seu ciclo de amizades e nas pessoas que convivem com você, talvez a maioria dessas pessoas também enxerguem que não estamos cuidando muito bem da Integridade Ecológica do nosso planeta. Outras talvez olhem a Justiça Social e Econômica, ou melhor, a falta dela, como gatilho para esse descompasso.
Mas será mesmo, que fora dos nossos ciclos de amizades, dessas nossas bolhas, existem pessoas que não desejam uma sociedade com democracia, não violência e paz?
Bom, eu quero acreditar que não… acho, sim, que temos formas diferentes de expressar e caminhar em busca de uma sociedade com amplo respeito pela natureza e pela dignidade humana.
Mas para isso, é imperativo que, nós, os povos da Terra, declaremos nossa responsabilidade uns para com os outros. E nesses outros eu estou incluindo toda a grande comunidade da vida e as futuras gerações.
Mas a pergunta que fica é: por que mesmo com toda a conscientização sobre a importância de ter um ambiente em equilíbrio, seguimos arruinando comunidades, extinguindo espécies, devastando ambientes? Tá na hora de transformar toda essa consciência em ação.