A Carta da Terra é um documento em movimento, cuja recomendação para sua formulação data de 1987 no relatório “Nosso Futuro Comum”, da Comissão de Brundtland. A proposta de criar uma declaração universal de princípios éticos e valores fundamentais convoca todos ao fomento de uma sociedade global mais justa, sustentável e pacífica.
Na visão da Carta da Terra, essa mudança de paradigma se dá pela configuração de uma sociedade ativa, ou seja, onde haja participação de todos os indivíduos e coletivos, interconectando sociedade civil, poder público e iniciativa privada. É um convite para a experiência de transformar sua realidade, num movimento de ação-reflexão-ação que resgata, reafirma, atualiza e vivencia novos valores nas relações com as outras pessoas e com o planeta.
Se você nunca teve a oportunidade de ler a Carta da Terra, que tal ouví-la nas vozes dos Agentes Socioambientais Urbanos formados pelo Programa Carta da Terra em Ação da UMAPAZ?
Acesse: bit.ly/janelapod
Vozes
Ana Teresa Carvalho / Clara Spallicci / Claudio Manoel de Paula / Dayla Ciancio / Débora Pontalti / Deyse Brumatti / Edsonia Lopes / Eliana Giovanoli / Elizangela Santos / Fernando Salvio / Isabela Lanute / Isabela Minelli D’Andréa / José Mateus Rodrigues / Luana Michelle da Silva / Naray Rocha Ponchio / Roseli Ruibal / Susie Luna / Sylvia Facciolla / Thaís Fontes Savassa / Vinicius Rodrigues.
Este canal pertence ao Programa Carta da Terra em Ação (UMAPAZ). Idealizado e realizado por Débora Pontalti