Essa banda começou como um showcase para o xovem Kostas Karamitroudis. Recém formado na escola de música, Kostas gravou esse disco e mandou para as principais gravadoras que conseguiu contato. Com a atenção de David Chastain, Gus G, nome que adotou para facilitar a comunicação desse lado do mundo, conseguiu gigs ocasionais com alguns nomes importantes do heavy metal. Com o objetivo de melhorar suas habilidades de composição, Gus G, juntamento com Frederik Nordstrom, formou o Dream Evil e gravou o Dragonslayer, um dos maiores discos da história do Power Metal. Depois disso, foi tocar com o tio Ozzy e conseguiu projeção mundial. Hoje, com toda a moral que conseguiu ao redor do mundo, Kostas volta para o seu nono disco de estúdio com o Firewind!
Você tem alguma pergunta, sugestão, crítica, correção, elogio ou qualquer outra observação? Deixe um comentário nesse post que leremos no próximo episódio especial.
Ouça primeiro em https://metalmantra.com.br/
O Metal Mantra é formado por:
- Kilton Fernandes: Paulistano. Apaixonado pelo metal, em todas as suas vertentes, começou a aprender sobre o mundo de podcast com o Evilcast, Metal 101 e Listennow!. Hoje, é o host e editor do Metal Mantra e fala sobre Heavy Metal todos os dias. É fanático por prog metal e escuta lo-fi escondido das redes sociais.
- Fernando Piva Paulistano, filho de pais roqueiros cresceu no berço do metal, gosta de toda forma de expressão underground principalmente as expressadas pela musica, analista de sistemas e aspirante a arquiteto, nunca estudou musica, no metal mantra é o cara que não sabe de nada mas que se arrisca falar sobre tudo.
- Gisele Turteltaub: Paulistana, Gisele ouviu Carry On pela primeira vez aos 11 anos e desde então segue o deus metal. Diversas vertentes do metal estão na playlist da Gigis, mas o que ela defende mesmo com unhas e dentes é Blind Guardian e Dream Theater. Se falar mal dessas bandas, esqueça a imparcialidade dessa jornalista.