Dizem que o ano só começa depois do carnaval... pois bem, estamos em 2022, há 733 dias sem folia, mas estou aqui, lançando esse novo projeto que espero ser contribuição para vocês! Aqui quem fala é Carol Biz, sou astróloga e trabalho com ferramentas oraculares e intuitivas para trazer mais presença e sentido às nossas vidas! Seja oficialmente bem-vindo ao podcast Os Astros Explicam. Se você ainda não me conhece, eu sou a Carol, e como esse é um episódio de inauguração, vou me apresentar. Sou libriana de lua em sagitário, ascendente em escorpião, o regente Marte em Capricórnio. Sou uma pessoa cheia de paixões, com incontáveis hobbies, mas se eu tiver que escolher uma, eu sou apaixonada pelo despertar, sabe, aquele momento em que tudo fica claro e você toma consciência da realidade – como ela é – e parece que tudo se expande?
Segui carreira na engenharia, mas sempre encantada pelo desenvolvimento humano e sua conexão com a natureza, com os ciclos da vida, pois eu percebia que o autoconhecimento trazia ganhos absurdos de performance, e de uma forma sustentável. Liderei grandes equipes e ali, em algum momento, eu senti que meu caminho era outro. Já estudava astrologia – porque me ajudava E MUITO nos meus processos – e decidi seguir carreira solo, no mundo do desenvolvimento humano, trabalhando com técnicas meditativas terapêuticas, com o tarot e a astrologia para traduzir o que pudesse estar inconsciente.
Neste episódio de apresentação, falo do objetivo desse podcast. Mercúrio é meu senhor da alma e eu estava louca para compartilhar com vocês o que eu aprendo, o que eu penso, meus questionamentos e tomadas de consciência! Esse é um filho que ta nascendo, em pleno Mercúrio em Aquário pertinho de Saturno, que me chamou para a responsabilidade, e meu primeiro intuito aqui é consolidar conceitos e ideais. Eu sei que quando eu divido, multiplico e quando me proponho a compartilhar, aprendo sempre um pouco mais.
Ele também nasce sob a lua nova, em Peixes, abençoada por Júpiter, em uma lunação de casa 9 – a casa da astrologia, do conhecimento superior, da expansão de consciência, dos oráculos, e é um projeto que tem como objetivo trazer mais encantamento, este é um ano em que a minha meta pessoal é renovar a minha fé – na vida, na humanidade, em mim – porque os dois últimos anos testaram meu otimismo de todas as formas.
Então vou tentar, mas não prometo, trazer uma visão positiva das situações, mesmo as mais desafiadoras. Não por ser negacionista, ou irresponsável, mas porque se não tivermos esperança de que uma situação, por pior que seja, pode melhorar, eu não tenho nada. Vai ser um exercício bacana, colocar filtros de unicórnio sobre a análise de um céu tenso, porque eu sou extremamente crítica. E meu compromisso aqui é continuar sendo crítica, mas com o otimismo necessário para que a gente possa fazer a diferença. Já dizia Cora Coralina, se a gente cresce com os golpes duros da vida, também podemos crescer com os toques suaves na alma.
Na segunda, dia da Lua, teremos episódios semanais com a análise do céu + uma cartinha para que você possa programar a sua semana. Na quarta, dia de Mercúrio, teremos conteúdo astrológico para quem quer aprofundar seu conhecimento. E na sexta, dia de Vênus, entrevistas e parcerias, com frequência mensal.
Hoje é quinta, dia de Júpiter, o grande benéfico, que protege, abençoa, que traz sentido, propósito e faz crescer as sementes plantadas. É nesse dia lindo e -para mim- muito especial, que eu agradeço, aos astros, aos deuses e deusas, e principalmente aos que me escutam, pela confiança. Acima de tudo, meu objetivo é transmitir, com elementos místicos e filosóficos, um podcast que traga encantamento pela realidade, para que possamos viver uma vida plena em significado.