Olá meus queridos, sejam bem vindos ao podcast “Os Astros Explicam”. Aqui quem fala é Carol Biz, eu sou astróloga e trabalho com ferramentas oraculares e intuitivas para trazer mais presença e sentido às nossas vidas! No episódio de hoje eu vou contar tudinho sobre a semana de 18 a 24 de abril - para que você possa se programar, se organizar e extrair o máximo de potência da semana que está por vir!
Nessa semana temos o ingresso do sol em Touro! Uma grande mudança na energia.... saímos do território de Marte para as terras de Vênus. Saímos da pegada maluca do fogo para a calmaria e estabilidade da terra. E quem é que não estava precisando dessa paz primaveril de Touro?
Na segunda, a Lua em Escorpiao quadra Saturno em Aquário! Aquela coisa: quadratura é aspecto tenso, de marte, que traz movimento! A Lua em Escorpião é aflita, ta desconfortável, mas quem quer moleza, senta no pudim. O que incomoda é também traz sinais da sua sabedoria interna: é indício do que você não quer, do que precisa mudar, do que precisa transformar. Então, de onde quer que esteja, canalize essa energia e direcione para algo produtivo! Quando Marte quer, não existe obstáculo, ele passa por cima mesmo. Ao final do dia, às 23h17, a Lua ingressa em Sagitário pra que a gente possa recuperar o otimismo e a fé na vida, sonhemos com coisas grandes!
Na terça, dia 19, às 23h25 que o sol chega ao afável signo de touro! Digno fixo, de terra, que traz modos pacatos, teimosos, resistentes, confiáveis. Touro representa a consolidação da primavera, aquele calorzinho gostoso, as flores colorindo a paisagem, aquela brisa que toca o corpo e arrepia... prazer é tema de touro, prazer sensorial, dos 5 sentidos. É um signo regido por vênus, portanto belo, sensual, à busca de conforto. Por ser fixo, é teimoso, seguro, conformado, apegado. Por ser terra, é pragmático, pacato, confiável, bem enraizado.
E na quarta, a Lua, ainda em sagitário, fará aspectos tensos com a Vênus e Jupiter – ambos em peixes, seguindo a linha do dia anterior, cuidado para a expansividade não extrapolar os limites do aceitável e ferir alguma sensibilidade – que pode, inclusive, ser a sua.
Na madrugada de quinta a Lua já muda para Capricórnio! Um pouco mais de terra no céu, ufa né, ela faz vários acordos na quinta e na sexta – os relacionamentos entre a lua e os demais astros do céu estão bem lindinhos nesses dois dias! Na quinta, com Sol em Touro, depois, com Marte em Peixes. Dia fértil, produtivo e sensível, bom para ouvir a intuição e fazer movimentos de uma forma mais suave, mas bem produtiva, bem construtiva. Focar no longo prazo, deixar a pressa de lado e fazer bem feito, seguindo o coração, no ritmo das suas emoções.
Sábado de madrugada o cenário muda novamente: a Lua, em Aquário, se prepara para quadrar o sol, dando início ao quarto minguante! Sua fase fleumática, que encerra a lunação de áries. A partir desse final de semana a energia tende a cair um pouquinho... é preciso mais acolhimento, mas é muito bom também para a intuição. Lembram que semana passada eu falei: ouçam os insights dessa lua cheia para saber do que desapegar, quais ciclos encerrar? Pois muito que bem, o momento chegou. Se eu puder sugerir um ritualzinho, vai colocando no papel. Crie, nessa semana, uma rotina de escrita intuitiva, vai colocando no papel sem filtro, sem julgamento, como você se sente, o que quer e não quer, o que gosta e não gosta, o que você sente que já cumpriu seu propósito. Ao final da lunação, resgate essa escrita que você pode ter várias tomadas de consciência desse processo!
Beijos e uma ótima semana pra gente =) nos vemos no próximo episódio!