ntrodução
Interessante como um dos modelos de aprendizado é justamente a ignorância: porque ao admiti-la, imediatamente, o conhecimento auferido pela experiência pode encontrar local e morada em nossas mentes, remodeladas para aceitar o que foi aprendido.
Pelo menos foi o que o CHRISTIAN DUNKER (1966) explicou certa vez.
Por isso é necessário aceitar que não saber é parte de aceitar saber, ou pelo menos reconhecer isso. Caso não se aceite a ignorância o erro passa a se interiorizar, vindo a participar de seu conjunto de pensamentos que deixam o conhecimento para se tornarem crenças.
Podemos chamar isso de “ilusões”, porém, dependendo da tecnologia disponível, essa recusa da ignorância pode ser transformada em verdade concreta ou substância.
O que precisamos entender é que nossas crenças, assim como tudo o que existe na substância, ou realidade, é também circunstancial e temporário, pois tudo isso é localizado em determinadas geografias. Em suma, as coisas existem em tempo e espaço, e ao permanecerem nesse fluxo, irão inevitavelmente deixar de o sê-lo.
DEVIR É ALGO REALMENTE INFERNAL.
“Infernal”, porque “inferno” quer dizer algo que está de “interior” ou “inferido” logo “dentro”. Todo o inferno é em verdade uma coisa que está conversando consigo mesma, procurando se superar. O que mantém as pessoas no inferno é elas negarem a ignorância. Por isso o Hades grego é um local onde nada muda: se os seres ali encerrados entendessem a ideia de mudança, novamente, estariam libertos.
NESSA PRODUÇÃO A SEMPRE COLÉRICA FURIOSA (ANYA TAYLOR-JOY) COMEÇA SUA JORNADA PARA ESCAPAR DA ESTRADA DA FÚRIA, PELA ÚNICA VIA POSSÍVEL: COMPARTILHANDO SUA IRA.
Esse filme é sobre isso.
[ VEJA TODAS AS REFERÊNCIAS NO MEDIUM: https://sombrionauta.medium.com/ ]
Sound Effect by <a href="https://pixabay.com/pt/users/naeftali-32569417/?utm_source=link-attribution&utm_medium=referral&utm_campaign=music&utm_content=137355">Kamil Kopowski</a> from <a href="https://pixabay.com//?utm_source=link-attribution&utm_medium=referral&utm_campaign=music&utm_content=137355">Pixabay</a>