Listen

Description

Live -DR ESTRANHO AMOR:
2. Sonhos pervertidos? Neil Gaiman e os constantes abusos na indústria de histórias em quadrinhos: uma atualização em relação ao caso WARREN ELLIS.
Um dos poucos que discutiu o caso de abusos na indústria das histórias em quadrinhos fui eu. Vocês podem procurar isso no sombrionauta com o nome “A MORTE DE STALIN: Warren Ellis e o assédio sexual na Indústria das Histórias em Quadrinhos.
Esse é um dos meus textos mais polêmicos e o mais recusado para ser publicado, ou mesmo debatido.
Porque nesse texto debato que a desregulação trabalhista na indústria de histórias em quadrinhos, é que permite tais abusos. Essa desregulação está presente em várias profissões liberais, inclusive nas faculdades.
ENTENDERAM PORQUE NÃO É UM TEXTO BEM VINDO NA ACADEMIA?
Depois do caso de Alysson Mascaro, ele se mostrou mais atual do que nunca.
No caso de Neil Gaiman, o mesmo roteiro parece se tornar verdade, e sua acusadora, antes de mais nada, o denunciou por assédio sexual em locais de trabalho.
Logo, sendo verdade ou não o que aconteceu, se torna urgente discutir como essas relações se dão nas profissões liberais.
De quem são os interesses dessas divulgações, visto o caso de Rodrigo Bocardi, repórter da Globo, que em verdade foi mandado embora por outros motivos que não seu assédio moral.
PARECE QUE ESTÁ SE CRIANDO UMA ESPÉCIE DE FIREWALL NAS EMPRESAS E NO SISTEMA, EM QUE, SE MAPEIA AS CONDUTAS SEXUAIS ASSEDIANTES, PARA SEREM USADAS CONTRA INIMIGOS A LONGO PRAZO.
Se isso for verdade, com o tempo deve se diminuir a regulamentação preventiva, para que esses casos aconteçam, e assim sempre ter uma arma apontada para a cabeça de inimigos, empregados e rivais nos ramos trabalhistas.
No Brasil, podemos ver que as chamadas empresas “progressistas” podem estar nesse embate, graças ao caso revelado de André Conti da editora progressista Todavia.