NADA DE NOVO NO FRONT [FILME] (2022):
A cultura dos trabalhadores deve ser oprimida. Essa é a ordem geral tanto na esquerda quanto na direita instituídas. Porque a cultura do trabalhador e mais unificadora na política do qualquer outra.
Como é impossível exterminá-la de fato, porque ela é dialética à produção do Capital, então ela deve ser silenciada ou dada para ser administrada pela direita: sim, a cultura dos trabalhadores não será gerida pela esquerda, porque ela a teme demais e também não consegue entende-la: para isso se deve acreditar em Revolução, coisa que como bem denotou DOMENICO LOSURDO (1941–2018), não interessa a ninguém mais.
TALVEZ A EXTREMA-DIREITA.
E extrema-esquerda? Ela é por vezes usada como tropa de choque para a democracia instituída, mas não deve ser incentivada, como percebemos no episódio em que, mais uma vez, a torcida corinthiana teve que enfrentar nas ruas as forças bolsonaristas: quando isso aconteceu em São Paulo, BOULOS (1982) e EMICIDA (1985) fizeram o possível para desmobilizá-la.
NÃO VI NENHUM DOS DOIS AGRADECER A ELA, E OUTRAS FORÇAS INDEPENDENTES DOS TRABALHADORES, POR TEREM LIBERADO AS ESTRADAS RECENTEMENTE.
Como a Esquerda instituída entregou a cultura dos trabalhadores para ser administrada pela direita ligada à mídia, e ficou com sua versão mais gourmetizada, as culturas identitárias e a chamada “cultura popular”, versão da cultura campestre sem levar em conta o trabalho como centro da vida das pessoas pobres, vemos que não será tão cedo, em nenhuma gestão democrática, que as promessas da democracia representativa serão cumpridas.
E em alguns anos, mais uma vez o trabalhador será massacrado, em guerras evidentes ou nos clássicos genocídios discretos que assolam as populações pobres, mas que só são combatidos de fato quando a classe média, seja de esquerda ou não, se sente ameaçada.
AOS TRABALHADORES CABEM OS MAIS DIVERSOS SOFRIMENTOS E MORTES PARA MUITOS DE SEUS, E A CONSCIÊNCIA ADVINDA DESSA CIRCUNSTÂNCIA PARA OS QUE SOBREVIVEM.
Este filme que resenho mostra um desses eventos de massacre de trabalhadores que os levaram a tomar consciência de si como indivíduos pertencentes a uma classe social e porque constantemente tal circunstância tende a ser evitada por Direita e Esquerda instituídas.
Siga lendo no medium.