WARRIOR — 3ª TEMPORADA [SÉRIE]- (2023):
- BORA BILL.
Difícil não ser o que se é. Ou seja, é muito complicado deixa de lado as paixões que nos originaram. Isso porque elas podem estar sendo reforçadas por forças externas o que pode estar nos dando a ilusão cíclica de que estamos sendo submetidos ao destino.
NO MUNDO ANTIGO ATÉ PODERIA SER VERDADE.
Mas essas forças são econômicas, logo, tudo isso é apenas tecnologia sendo criada, recriada e destruída, em tempos constantes, variáveis e previsíveis, que podem estar sendo manipuladas por atores discretos que as vezes tendemos acreditar que são deuses ou outros seres místicos.
Perceber isso também é uma tecnologia, pois, ao contrário do que muito nego acredita, em vários setores da ciência, consciência é uma combinação de um grande leque de tecnologias de processamento de dados das humanas sobre os fatos concretos.
Para quem não as acessa, mesmo as tecnologias maquinais ou mesmo comportamentais podem não mudar como os indivíduos que as acessam pensam e sentem o mundo onde estão inseridos.
ISSO CRIA AS POPULAÇÕES MAIS CONSERVADORAS, QUANDO SÃO DE ORIGEM POBRE. ELAS TENDEM A TENTAR MANTER SUAS CONSCIÊNCIAS EM VERSÕES DO QUE ERAM QUANDO DE SEUS PRIMÓRDIOS.
Talvez isso se dê justamente como forma de manter outros semelhantes materiais no mesmo patamar econômico: a moral tende a fazer as pessoas cegas para as mudanças do mundo, inclusive as que as beneficiaram, e assim, começar a defender coisas como “eu na sua idade consegui mesmo com essas dificuldades”.
TEM CERTEZA?
WARRIOR aqui continua demonstrando como os pobres, mesmo submetidos às mais terríveis condições de sobrevivência continuam acreditando nas ideias que vem a mantê-los nessas mesmas conjunturas.
Em suma, eles ainda acreditam no sonho americano. Por isso ela não pode dar muita voz a quem acredita em pesadelos estrangeiros.
Essa série, e essa temporada, são sobre isso.