COVIDA, projeto do professor titular (aposentado) João Batista de Abreu, é realizado em parceria com o Estúdio Bicicleta e Companhia. Conta com a participação voluntária de vários membros da comunidade iacsiana, que em 2020 criaram uma série de PODCASTS com audiodramas sobre os vários momentos da pandemia.
FICHA TÉCNICA
O audiodrama “Haja o que houver, estaremos aqui” é uma produção audiovisual do Instituto de Arte e Comunicação Social da Universidade Federal Fluminense, com o apoio da Associação Brasileira de Imprensa e da Fundação Instituto Osvaldo Cruz, a Fiocruz.
Vozes: Lenita Lopez, Maria Assunção, Sabrina Teixeira, Douglas Tourinho, Leonardo Bígio e Wilson Magalhães
Locução: Ana Lúcia Morais
Trilha sonora: Música Haja o que houver, do grupo português Madredeus. Composição de Pedro Aires Magalhães. Cantora: Tereza Salgueiro. Versão instrumental do guitarrista Paulo Coração
Texto: João Batista de Abreu
Colaboração: Alda de Almeida
Consultoria médica: Doutor Alfredo Martinho
Edição e sonorização: Marcelo Santos - Estúdio Bicicleta e Companhia
Contato: WhatsApp: 21 96764 5940
BICICLETA E COMPANHIA:
@bicicletaecompanhia – Instagram
www.facebook.com/bicicletaecompanhia
Nota: Todos participaram da produção e gravação dos episódios do COVIDA direto de suas casas, respeitando o isolamento social. O Brasil confia na inteligência e na solidariedade dos brasileiros. Fique em casa.
Esse programa é dedicado ao professor Muniz Sodré de Araújo Cabral, que sobreviveu à Covid-19. Muniz foi mestre de algumas gerações de jornalistas, publicitários, cineastas e produtores editoriais dos dois lados da Baía de Guanabara, na UFF e na UFRJ.