Listen

Description

Nesse episódio de número três, mostramos que somos punks e não vagabundos, por isso falamos do trabalho. E para fazer jus ao tema, é o nosso episódio mais longo, no qual mais trabalhamos.

E o três pelo jeito é um número importante, pois o Giovani disse que iria contar duas histórias, mas começou o programa contando três.

Falando em história, descrevemos uma breve história do trabalho, analisando o passado, presente e futuro. Também analisamos as competências que são necessárias hoje e as que serão essenciais amanhã.

Tiramos um sarro sobre a idealização do trabalho, incluindo as conversas fiadas, como o ócio criativo, mindfulness e clube de nadismo.

Voltamos para a seriedade ao criticarmos a desigualdade que permite uns trabalharem pouco e ganharem muito, enquanto a maioria trabalha muito e ganha pouco.

Percebemos que o trabalho ajuda na construção da identidade do indivíduo, ao ponto de ter gente que anda por aí com o crachá da empresa.

E apesar de estarmos conectados e trabalhando o tempo todo, chegamos à conclusão de que queríamos mesmo era ser vagabundos.

Mas infelizmente, estamos mais pra Sísifo, sendo obrigados a empurrar pedras morro acima até o fim dos tempos.

Se você também está cansado de trabalhar, talvez consiga descansar escutando esse episódio.