Listen

Description

2018 não foi fácil, não é mesmo? Assassinato da Marielle, prisão política de Lula, ascensão do fascismo, Museu Nacional incendiado, bancada evangélica renovada, Bolsonaro eleito... Definitivamente um ano para não esquecer. 

Por outro lado, vimos nascer o surgimento de novas frentes de oposição, o fortalecimento de pautas e movimentos progressistas e redes de apoio fomentadas. Entre mortos e feridos, salvaram-se (quase) todos.  Em meio ao caos, a literatura sempre nos salva da realidade, e é nela que buscamos abrigo e exílio.  

No último episódio do ano, uma coletânea dos nossos livros preferidos, os mais importantes, significativos e impactantes. 

Se você também não vê a hora de 2018 acabar, clica aqui para fechar o ano com chave de ouro, e respira fundo que vai piorar. 

Livros recomendados:

- Como as democracias morrem (Steven Levitsky e Daniel Ziblatt)

- Tetralogia Napolitana: A amiga genial, História do novo sobrenome, História de quem vai e de quem fica, História da Menina Perdida (Elena Ferrante)

- Pequenos incêndios por toda parte (Celeste Ng)

- Queer (William S. Burroughs)

- Feet Of Clay (Anthony Storr)

Nossos enormes agradecimentos aos que ajudaram a tornar este podcast possível:

- Direção e Edição: Luh Ribeiro

- Produção Musical: Felipe Mercandelli

- Trilha Sonora: Produtora Paralelo

- Catering e Locação: Milena Magalhães

E se você gosta do nosso bate-papo literário, seja nosso Padrim e ajude a gente a escrever mais uma página dessa história! Acesse padrim.com.br/podcasttemgente e saiba mais!