Listen

Description

Episódio 2 - 17 de Novembro 2021

De Pequenino Se Torce O Destino, cantou um dia Sérgio Godinho. E foi de pequenino que o nosso convidado começou a cantar na varanda, a imaginar concertos feitos em lego ou, simplesmente, a cantar cantigas, nas aparelhagens lá da casa.



Já naquele tempo, Alexandre Miguel tinha um sonho para toda a vida: O de cantar. Fácil de Entender - uma música poderosa que comprova que uma história de Amor, é uma história de atitude - marcou o início dos trabalhos na música em nome próprio. Lançou-o em Março de 2020, quando a pandemia nos "obrigou a estar em casa" e onde concertos ao vivo foram "cancelados" por largos meses. Mas Alexandre não perdeu a Vontade, nem a força do seu sonho.

Em junho deu "vida" a uma das Noites do Bora Lá Pinhal Novo - um evento que assinalou de forma simbólica as Festas Populares de Pinhal Novo. Em Outubro deste ano lançou o seu primeiro LP: O meu Sonho com o single Inferno de Amar, a andar de boca em boca no Auditório Municipal, onde Alexandre Miguel subiu ao palco acompanhado do coletivo de músicos que o acompanha.



Foi nascer ao Barreiro para, desde cedo, se fixar no Pinhal Novo, onde agarrou os bombos dos Bardoada, integra com paixão e animação momentos de "alma caramela" nos Balha com a Carroça e é uma das vozes "mágicas" dos Bota o Ouvido no Carril.



É feliz assim, sabe-se. Mas sonha por fazer da música a sua vida principal e de um dia qualquer encher o Coliseu. E a vida é feita de sonhos. Muitos sonhos. Enquanto não chega onde quer, faz umas "horas extraordinárias'' num supermercado e é responsável - e técnico de som - da CAVE, uma sala de ensaios para diversas bandas locais em Pinhal Novo. 



Timbre melodioso, letras fortes e uma presença em palco que cresce de concerto para concerto, Alexandre, continua a sonhar e inspira-se na vida para escrever canções. Resiliente e criativo, arregaçou as mangas e fez-se à estrada, atuando por bares e em pequenos palcos à procura da sua identidade musical.