Listen

Description

Episódio 3 - 24 de Novembro  2021 

É um homem da terra, do vinho, da cultura, da inovação. Está à frente, com o irmão, de uma das mais antigas empresas do Pinhal Novo: A ASL Tomé. Sítio de histórias com memórias vivas. Lugar de mosto de uva e de cultura falada, pintada ou cantada em cada recanto. Faz parte do ADN do Pinhal Novo há, pelo menos cinco gerações.



Carlos Branco, para os amigos, o Cajó, é um homem de causas, de iniciativas e, acima de tudo, um empreendedor. A Adega, a ASL Tomé, é a "menina dos seus olhos". E por lá faz amigos, conhece outros. E inova... sempre.

É o verbo que é dito, escrito e vivido. E que depois permanece, desvanece e embebece a alma dos que com ele riem, choram, se revêm. Nos que entendem as linhas das suas inovações.

Carlos Branco é ainda sinónimo de cultura e dá o palco da adega à comunidade e aos artistas locais que, por lá, atuam e criam uma mística única.

Este mês voltou uma vez mais a surpreender. A ASL Tomé ganhou  uma Medalha de ouro no Concurso de Vinhos da Península de Setúbal. Uma medalha para o vinho mais barato do grupo muito restrito de ouro em concurso. Um maior, entre muitos gigantes. O sonho é sempre o limite...

Uma conversa para ouvir, nesta noite gelada, com um Abafadinho Caramelo ou com um copo de Cascalheira 3 Castas.