Listen

Description

Episódio 10 - 26 de Janeiro 

Todos reconhecem no seu nome a virgindade e a ousadia que colocou na agenda mediática da sua vida simples. Choca alguns, a outros desperta desejos escondidos e ainda há aqueles que agradecem o facto de falar de um tema, tantas vezes tabu, com toda a naturalidade do mundo. É como falar de fruta... e bem, é quase a mesma coisa.



Filha de um amor entre uma madeirense e um minhoto de Ponte de Lima, fixou-se no Barreiro. Margarida Menezes estudou Comunicação e Produção de Eventos. Em 2008 fundou o Clube das Virgens, cujo lema era mostrar que ser virgem é tão natural como não ser.





No ano seguinte lançou a sua autobiografia em livro de nome Sim, Sou Virgem e Então? Foi colunista do jornal Correio da Manhã, com um diário semanal. Em 2012 lançou o seu primeiro álbum de música em dupla, dedicado às crianças, de nome Sonhos, com originais da própria.



Um dos seus maiores orgulhos foi ter pertencido durante 5 anos, como dançarina, à primeira claque feminina do Benfica, as Super Águias. O contacto com o mundo do circo deu-lhe inspiração para o seu primeiro romance, Um Amor e Um Trapézio, baseado na sua própria história com um artista de circo e publicado em Maio de 2015.



Durante a participação na Casa dos Segredos 7, foi idealizando e criando o seu terceiro livro, onde ousa comparar os homens à fruta… há os morangos, bananas e ananás... resta saber qual fruta gosta mais.

Ao longo de 202 páginas somos confrontados com sentimentos distintos. Da vergonha ao medo, da culpa à raiva, Margarida Menezes mostra-nos como vive o amor, revelando como podemos atingir a plenitude da felicidade. E foi nomeada para a Gala de Autores 2019 na categoria de Melhor Obra.



Margarida vê o mundo através do coração. Afirma-se uma trintona camuflada porque ainda se sente uma eterna adolescente. Já foi a virgem mais famosa de Portugal e a procura pelo príncipe ainda não acabou. E reafirma-se quase virgem de novo. Estará em abstinência há sete anos? Será verdade?! E por onde andará o príncipe do olho azul?



Chega do Barreiro, e reinventa-se sempre. Concorreu a miss Setúbal onde acabou por trazer a faixa de primeira dama e é uma mulher feliz com a vida, entre o mundo das fadas que quer criar para as crianças e o mundo real onde faz amigos, escreve erotismo, canta, dança e sorri muito.

Há sonhos, boa disposição, boas gargalhadas e, sobretudo, muitas histórias de vida na ementa das Conversas com ADN. Vamos desfrutar da vida como se fosse uma frutaria?