Rostos da Aldeia é uma plataforma onde se publicam histórias positivas de todos aqueles que contribuem para que o despovoamento não seja uma tendência inexorável, relatando os casos inspiradores de pessoas – novas e velhas – que lutam para o inverter.
Tudo isso convenientemente contextualizado no espaço geográfico das aldeias – ponto de partida para todas as conversas -, através da produção de conteúdos onde se promoverão exemplos distintivos ligados à boa hospitalidade, à gastronomia de qualidade, às artes e ofícios, às tradições e à cultura popular, que possam servir de guia para visitas aos referidos territórios de baixa densidade espalhados por todo o país.
Estivemos à conversa com a Luísa Pinto é licenciada em Comunicação Social pela Universidade do Minho. Terminou o curso em 1998, ano em que começou a estagiar na redação do Porto do jornal PÚBLICO. Foi, durante muitos anos, jornalista da secção Local, onde escrevia sobretudo sobre planeamento e urbanismo. Passou para a secção de Economia, onde acumulou experiência em temáticas como investimento público, planeamento, habitação e coesão territorial.