Bareback. A palavra lhe é familiar? Não é preciso conhecer sua morfologia ou saber aplicar em frase, na verdade não é preciso nem nunca ter feito mas é preciso fazer algumas diferenciações. Bareback nada mais é do que a prática sexual (anal ou convencional) sem camisinha, preferência de tantas pessoas mundo afora. Mas atenção para a quantidade de preconceito que ela pode causar.
Uma parcela da sociedade tem associado essa prática sexual especificamente ao contágio do virus HIV, esquecendo que o bareback nada mais é do que uma modalidade sexual e mascarando todo o mais que pode acontecer ao abrir mão do preservativo durante o ato. Doenças sexualmente transmissíveis de inúmeras categorias, gravidez indesejada, entre outras decorrências do bareback parecem não preocupar ou existir, apenas a propagação dos soropositivos.
Essa semana Thiago Arzakom, Elmer Dias e Francisco Carbone puxam para o Não Me Critica esse tema polêmico e também muito necessário, para que o debate sobre esse choque entre cuidados particulares com a saúde e uma preferência sexual diferenciada aconteça mais uma vez instigante e informativo. Afinal, vale tudo pelo prazer momentâneo? Até que ponto ir sem pensar em consequências muito mais amplas do que apenas um perigo?
O NMC está pronto para acender esse debate e agora só falta você ouvir e interagir com a gente, através do Facebook ou do email, sobre o outro lado do prazer, e se esse risco para tantos lados vale a pena no fim das contas. Dê o play e bom programa.
Envie suas críticas, sugestões, dúvidas e opiniões sobre o assunto para voucriticar@naomecritica.com.br.
naomecritica.com.br
Acesse nossas redes sociais:
facebook.com/NaoMeCritica
twitter.com/NaoMeCritica
youtube.com/naomecritica
Ouça também pelo:
iTunes (App nos aparelhos da Apple)
http://youtuner.co/channel/www.naomecritica.com.br
http://podflix.com.br/#!naomecritica