O mundo se encaminha para uma sociedade de ansiosos, essa afirmação é verdadeira ou falsa? Observe os seguintes quadros: quantas pessoas você conhece que interrompem suas falas? Você consegue terminar todos os assuntos que enumera mentalmente num encontro com amigos? Quanto tempo você aguenta ficar sem olhar o celular ao perceber que tem nova mensagem? Quando você é convidado para mais de um evento na mesma data, sua vontade é de ir a todos? Sua vontade ao ler todas essas perguntas é responder a todas?
Parabéns e bem-vindo ao clube dos ansiosos de plantão, e não precisa ficar triste ou preocupado. A cada dia que passa aumenta o número de pessoas ansiosas e dos pequenos problemas que ter ansiedade pode acarretar, até perder o controle e a bola de neve começar a aumentar. Mas em tese não há motivo para desespero; se você já se reconhece como ansioso, isso é um enorme passo rumo a tentar entender como isso ocorre, em que ponto podemos dar uma marcha a ré e voltar ao ponto onde tudo começou a degringolar.
Antes de entrar em pânico com crises de ansiedade, o Não Me Critica dessa semana tenta mostrar seus anfitriões Thiago Arzakom, Elmer Dias e Francisco Carbone como caras normais que sofrem de alguns sintomas que nem imaginavam sofrer, e outros que tinham certeza. Para isso, recebem a visita e a ajuda da amiga Monica Lima para identificar e reconhecer alguns processos tidos como comuns mas que podem estar atrapalhando suas vidas e também a de possíveis ouvintes. Além disso vamos também entender um pouco de como se portar diante da ansiedade e se é possível recuar e retroceder alguns casos e situações.
Com um tema tão aparentemente comum assim, lógico que o NMC dessa semana será instrutivo e divertido, cheio de humor, charme, elegância e muita bobeira. Porque mesmo um tema sério e relevante assim merece ser encarado com leveza e com possibilidade de reverter quadros com boa vontade e simpatia. Agora é só dar o play e não esperar nem mais um minuto para nos ouvir.
Envie suas críticas, sugestões, dúvidas e opiniões sobre o assunto para voucriticar@naomecritica.com.br.
naomecritica.com.br
Acesse nossas redes sociais:
facebook.com/NaoMeCritica
twitter.com/NaoMeCritica
youtube.com/naomecritica
Ouça também pelo:
iTunes (App nos aparelhos da Apple)
http://youtuner.co/channel/www.naomecritica.com.br
http://podflix.com.br/#!naomecritica