Hollywood foi tomada de assalto por algo que infelizmente não é nenhuma novidade - nem entre eles, nem entre meros mortais - mas cujo debate se faz presente e necessário. Inúmeras denúncias em cascata têm assolado o mundo do cinema, desde o mega produtor Harvey Weinstein até Kevin Spacey, todos em foco sobre casos de assédio que cometeram há 30 anos atrás, e que se seguiram por anos a fio destruindo carreiras e promovendo o pior em matéria de abusos sexuais e morais, num lugar onde ficou claro de como isso funciona como prática comum de intimidação mas que precisa parar urgentemente. Por isso as denúncias não podem parar enquanto os casos não pararem.
O Não Me Critica dessa semana tambem tem a urgência do caso e da discussão, que será promovida por Thiago Arzakom, Anna Paula Monsores, Vanessa Santos e Francisco Carbone, que observam esse momento de caça nos EUA e no mundo, debatem o horror que é viver num mundo onde isso é normatizado e observam o estado das coisas e as consequências dessas denúncias na vida dos acusados e acusadores. De quebra ainda discutem como uma denúncia pode acabar com a vida de alguém, seja em Hollywood ou no Facebook, e como toda denúncia deve ser investigada e apurada antes de condenar alguém.
O NMC é contra qualquer tipo de violência, assédio, abuso e demonstração absurda de poder, mas também é contra a injustiça e a perseguição indevida. Essa semana o programa terá em seu foco o mundo destrutivo que o silêncio do assédio provoca e como as denúncias devem ocorrer para que essa situação cesse de uma vez por todas. Se você não via a hora do seu podcast favorito entrar nessa discussão, então a espera acabou. Não deixe de ouvir o episódio dessa semana e não deixe de dividir conosco suas impressões. Bom programa.
Acesse nosso site: naomecritica.com.br e acompanhe:
Segunda-feira: Coluna de Laura Vidaurreta com #LeitoresEmSerie
Terça-feira: Nosso teaser do episódio inédito de quarta-feira
Quarta-feira: Episódio inédito
Quinta-feira: As estreias nos cinemas com Francisco Carbone na #ColunaDoFrank além da coluna também YouTube
Estamos no Facebook: facebook.com/naomecritica
Sabe o Twitter e o Instagram? Estamos na também no @naomecritica
Além do iTunes (para quem tem Apple)
Ah, o nosso programa pode ser ouvido na íntegra lá no YouTube! No nosso canal: youtube.com/naomecritica
=D