O Rosário quinta depois de cinzas
Em minha experiência como exorcista, percebi que nenhuma oração extra litúrgica é tão odiada, temida e combatida pelo diabo quanto o Santo Rosário. Um dia, enquanto eu tomava o rosário, o diabo exclamou: «É uma coisa que não suporto, não suporto! Aquele velho estúpido chamou bem, deu o nome certo: chamou de "arma" porque é uma arma de verdade. Uma verdadeira arma contra nós».
Com essas palavras eu disse: «Em nome de Jesus, quem é o velho estúpido a quem você se refere? E ele disse: «Pio». «Padre Pio de Pietrelcina?» «Sim!». Aqui eu respondi: «Ele não é estúpido: ele é inteligente, sábio, dedicado.» E ele: «Para nós, ele é um tolo. E agora, de novo, aquele tolo trabalha ao lado do Nazareno e daquela Mulher que está lá em cima». "Qual é o nome daquela mulher lá em cima?" "Chama-se como esta».
A possuída chamava-se Maria! Um dia ordenei ao diabo: «Descreva-me as maravilhas do Rosário! ". Ele respondeu: «Para mim é um nojo.» E eu: «Para nós é maravilhoso. Em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo, que nos doou a Virgem Maria como Mãe para cada um de nós, descreva todas aquelas coisas que repugnam a você e são boas para nós».
E o demônio: «Descreve toda a jornada de dor que Ele ofereceu por vocês e que custou tanta dor não só a Ele, mas também à Sua Mãe, para salvar todos vocês, para abrir as portas do Céu para vocês. Ela sofreu tanto quanto o Filho, e expiou os vossos pecados com ele. Por isso cada grão é uma lágrima daquela Mulher que sofreu os três anos que Ele sofreu por vocês, evangelizou, curou, se manifestou. Ele fez tudo naqueles três anos, inclusive o que fez nos cinquenta mistérios que o Papa havia consagrado antes deste, incluindo aqueles (evidentemente referindo-se aos "mistérios da luz" que João Paulo II acrescentou aos mistérios do Rosário). Quando você reza por aquela coroa maldita, tudo nos dói, porque você contempla tudo o que Ele faz contra nós. Tudo. Nesses três anos, Ele lutou única e exclusivamente para nos prejudicar e afastar as almas de nós, porque antes não era possível.
Depois de sua vinda, e especialmente depois de sua revelação (pública) nesses três anos que vocês contemplam nesses mistérios, você nos "mata", porque revivemos os acontecimentos de sua vida, especialmente se você os contempla, oferecendo-os em reviver (em você) seus sofrimentos, como esta pessoa. Esta mulher (a que ele possui, que oferece todos os seus sofrimentos a Deus) é um perigo real, assim como outras como ela. Se meditando nos mistérios desta arma (o Rosário) você une os seus sofrimentos com os Deles (Jesus e Maria) e os de todos os sofredores que Ele (Jesus) escolheu, como esta mulher - porque ela não tem escolha . . , é Ele quem a mantém neste estado - então sim, você realmente nos machucou tanto. Em outro exorcismo, o maligno disse: "Quando você reza a Ave Maria é como se Ela tomasse seu espírito e o trouxesse diante do Pai, todas as vezes, porque Ela te ama como ninguém te ama, ela te leva lá em cima com Ela. E quando você se lembra da vida d'Aquele (refere-se à meditação dos mistérios durante o Rosário), para mim é uma tortura reviver todas as vezes o que isso me fez, porque você pára e começa outro; o outro pára e o outro começa; ... um pára e outro começa. Sempre, sempre há alguém que o recita. Não há um momento em que não seja recitado. É um canto ininterrupto, em todo o mundo. Mas para nós é um pano de fundo mortal. Com todos esses mistérios, você nos lembra todas as coisas que ele fez, e isso nos machucaaaaa!».