A Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, através do PROMAC - Programa Municipal de Apoio a Projetos Culturais, apresenta: "Conversas Artísticas com Marcos Casuo".
Episódio #01 - Acrobacia, Malabarismo e Circo. Programa produzido em parceria com a Coordenação de Cultura do CEU Jambeiro.
Clown por nascença, a trajetória de Marcos Casuo começou cedo. O gosto pela arte e expressão corporal se iniciou com a capoeira aos oito anos de idade, se estendendo para o teatro, a dança, as artes plásticas, o breakdance e a ginástica olímpica.
Com performances que chamaram a atenção do casting do Cirque du Soleil, foi convidado para uma audição que o tornou integrante de uma das maiores empresas circenses de entretenimento do mundo. Em seus dois primeiros anos, Casuo se destacou como o único brasileiro a compor a equipe russa de acrobacias. Posteriormente recebeu a oportunidade de assinar um personagem com o seu próprio nome.
Atualmente, o Cirque du Soleil utiliza cinco esquetes criados pelo Casuo no espetáculo La Nouba. Além disso, se tornou protagonista do espetáculo "Alegría", destaque que nenhum outro brasileiro havia alcançado. Porém, o ápice de sua carreira veio em Londres, no Royal Albert Hall, onde foi reconhecido como um dos 10 melhores clowns do mundo!