Entrevistada: Mônica Passarinho
Amante da vida e inspirada pelos fenômenos da natureza, é bióloga pela UNB, permacultora, facilitadora de processos em grupo baseado em uma visão integral do ser humano e na gestão participativa, educadora para sustentabilidade com especialização em Educação Gaia - design para sustentabilidade. Foi responsável pela Toca Experiências da Fazenda da Toca, onde atuou no universo da regeneração, tendo a oportunidade de mediar reflexões entre grandes nomes como Fridjof Capra, Marsha Hanzi, Peo (Maria Amélia), Miguel Altieri, Bel Gil, Rita Mendonça. Além disso, é uma das responsáveis pela criação da abordagem educativa da Escola da Toca - Instituto Toca, onde fomentou a alfabetização ecológica. Iniciou seus trabalhos em 2005 no Ipoema - Instituto de Permacultura em Brasília. Colaborou para a construção e desenvolvimento do currículo, planejamento e execução da disciplina Green Studies da Green School em Bali, na Indonésia, que culminou no desenvolvimento do conceito de educação para a transição. Entre seus estudos e formação está a certificação meta integral, sociocracia e formação de consultores, líderes facilitadores com base antroposófica pela Adigo.
Uma realização: Condô Cultural, Instituto Comida e Cultura e Estúdio Escotilha
Criação, concepção e entrevista: Ariela Doctors
Edição: Ariela Doctors e Daniel Doctors
Som: Daniel Doctors
Locução: Caio Caseiro
ECOCULTURAL é a forma que encontramos para expressar nosso momento atual, e as possibilidades de ação que estamos incorporando em nossa lida com o INADIÁVEL FUTURO.
Patrocinado com recursos do Fundo Internacional de Ajuda do Ministério Alemão das Relações Exteriores da República Federal da Alemanha, do Goethe- Institut e de outros parceiros: www.goethe.de/hilfsfonds