Imagine-se entrar num túnel do tempo e conhecer cada ano da história do América. Saber o que aconteceu nas vitórias, como eram as comemorações, os dramas e as festas. Imagine-se conseguindo vivenciar cada momento passado, mas não só as partes boas, também os momentos de desalento e tristeza. Imagine-se como se você pudesse ter estado lá!
O América & História tem esse desafio, tentar criar a ambientação pra cada ouvinte mergulhar no passado do nosso coelhão! Seja qual for sua idade, seja qual for o tempo que você já viveu torcendo.
Então coloque seu fone de ouvido (ele é item essencial) e vem comigo pra conhecer esse novo mundo!
E depois comente o que achou nas nossas redes sociais!
https://twitter.com/AFCHistoria
https://www.instagram.com/afchistoria/
https://www.facebook.com/AFCHistoria
Neste segundo episódio especial vamos contar histórias de crendices, superstições, mandingas, promessas, e tudo que possa afetar o nosso amado coelhão no plano místico. Vamos conhecer o dia em que o gramado da Alameda foi revirado atrás de uma macumba enterrada, o porquê de termos trocado tantas vezes as cores da nossa camisa, o culpado pela derrota pro São Bento em 2019, entre outras curiosidades!
Participações de Mário Monteiro, Guilherme Saci, Walisson fernandes, Henrique Pinheiro, Lucas Vandal e Leandro Vale Verde contando superstições e mandingas relacionadas a jogos do América.
Pesquisa deste Episódio:
- Enciclopédia do América, Carlos Paiva
- Nos Embalos da Nostalgia, Plínio Barreto
- Revista do América, numero 3 – julho-agosto de 1948
- Acervo do Coelho - http://acervodocoelho.com.br