Listen

Description

Morato Custódio é um ser inquieto. A expressão "parar é morrer" assenta-lhe na perfeição e serve-lhe de combustível para as mil e uma atividades que vai empreendendo. Vive com a condição autista, sofre de ansiedade crónica e, talvez por isso, tudo o que faz é planeado milimetricamente. E que não se pense que é apenas mais um visionário que acaba por tornar-se num guru do empreendedorismo das redes sociais. Morato é sobretudo um patriota que quer contribuir, em larga escala, para a melhoria das condições de vida dos angolanos. Depois disso, quer continuar a fazer exatamente o mesmo, na esfera política, como Presidente da República.

Eleito uma das Personalidades Negras Mais Influentes da Lusofonia, pela iniciativa #PowerList100, em 2021, e chamado para integrar o programa Obama Liders, em 2022, da fundação do ex-presidente dos Estados Unidos, Morato Custódio tem um currículo invejável dentro do mundo dos negócios.

E é exatamente nessa perspetiva que conversámos com o empreendedor, com foco no trabalho que tem desenvolvido na Lwei, nas áreas da inclusão financeira, facilitando a integração de pessoas fora do sistema financeiro convencional e cujo objetivo é, em 2022, providenciar acesso gratuito à Internet nos 164 municípios angolanos.

Artigo completo