Listen

Description

Pode ter pastel no almoço sim! Receitinha aprendida direto com a boemia carioca. Depois dessa, você sempre vai fazer feijoada a mais pra sobrar. Pra facilitar, dá pra congelar de um jeitinho que eu vou te ensinar. Aí é só montar o pastelzinho e correr pro abraço. Se for sexta-feira então, só descer a breja! Aperta o play em mais um episódio da temporada "O que tem pro almoço", do podcast Cozinha da Matilde em parceria com a Rádio Tertúlia.

:::: Esta receita da cozinheira Letícia Massula está disponível em texto aqui, mas você pode recebê-la diretamente no celular pelo grupo de Whatsapp (bit.ly/368exFx) ou canal do Telegram (t.me/cozinhadamatilde). Os episódios são publicados de segunda a sexta-feira.

FICHA TÉCNICA - Roteiro e apresentação: Letícia Massula. Coordenação, edição e sonoplastia: Beatriz Pasqualino. Produção executiva: Camila Maciel, Raíssa Lazarini e Raquel Júnia. Artes: Cláudia Regina. Idealização: Letícia Massula, Beatriz Pasqualino e José Bruno Lima.

Contato: atendimento@radiotertulia.com.br

Ingredientes

Faz assim ó:

Quando sobrar feijoada, você desfia a carnes e mistura com o feijão formando uma pasta. Aí congela pra usar no dia que for fazer o pastel.

A massa do pastel você compra na feira, direto na barraca de pastel, mas também acha pra vender no supermercado aquelas redondinhas.

Você abre uma massa, coloca um punhado de couve crua laminada o mais fino que você conseguir, em cima da couve uma colherada daquela pasta de feijoada que você já descongelou pra usar.

Fecha o pastel como tá acostumada e frita em óleo quente, mas sem exageros, até ficar dourado

Eu gosto de servir com um vinagrete bem apimentado, que fica uma delícia com a mistura de feijão e couve. Não gosto nem de pensar, credo, é bom demais!

Se fizer aí me conta o que achou e se tiver com preguiça procura onde comer um original na próxima vez que for ao Rio de Janeiro.

Beijos e até a próxima.