Listen

Description

Chegou o dia, freguesia! Hoje tem estreia da primeira temporada “O que tem pro almoço”, da Cozinha da Matilde em parceria com a Rádio Tertúlia (http://radiotertulia.com.br). E vai ser com um ícone das receitas de limpa de geladeira, o famoso mexido, que no sudeste asiático é chamado de arroz frito. Dá pra usar o que tiver em casa. É uma bagunça? Pode até ser, mas tem método. Eu garanto que vai dar certo! Não esquece dos ovos, e pode colocar farinha pra dar crocância.

Esta receita da cozinheira Letícia Massula está disponível em texto no blog (https://bit.ly/33Xvz8D), mas você pode recebê-la diretamente no celular pelo grupo de Whatsapp (https://bit.ly/368exFx) ou canal do Telegram (https://t.me/cozinhadamatilde). Os episódios são publicados de segunda a sexta-feira.

FICHA TÉCNICA - Roteiro e apresentação: Letícia Massula. Coordenação, edição e sonoplastia: Beatriz Pasqualino. Produção executiva: Camila Maciel, Raíssa Lazarini e Raquel Júnia. Artes: Cláudia Regina. Idealização: Letícia Massula, Beatriz Pasqualino e José Bruno Lima.

Contato: atendimento@radiotertulia.com.br

Ingredientes

Faz assim ó:

Refoga rapidinho alho, cebola e, se tiver, um cadinho de gengibre ralado em um pouco de azeite.

Junta cenoura ralada e pimentão em tirinhas e refoga de leve, quebra uns três ovos e mistura tudo mas sem deixar os ovos ressecarem. Deixa a parada molhadinha, sabe?

Junta por fim um cadim de shoyu e pimenta pra temperar.

Aí você pega o arroz dormido que você vai desenpelotar antes pra não ficar com grumo, junta na panela, mistura bem até o arroz aquecer.

Finaliza com muita cebolinha verde e pimenta.

Tá pronto!

Se em lugar desses vegetais você tiver uma sobra de salada picadinha, ou de refogadinho, pode usar.

Se sobrou um bife ou outra carne, corta em pedacinhos e pode acrescentar logo depois da cebola e alho. E sempre, sempre, sempre pode colocar farinha no final pra dar crocância.

Aí fica a mistura do Brasil com o Egito, ou melhor com a China!

Gostou? Então continua seguindo a gente que de onde veio essa tem muito mais, xuxu!

Beijos e inté!